Comissão técnica define premiação por metas na Copa: convocação, final e título

Coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar explica que nova divisão vigora desde o início do trabalho de Tite e diz que valores serão passados aos jogadores quando o grupo estiver completo


PUBLICIDADE

 O valor ainda não foi passado aos jogadores. Mas a forma de premiação da Seleção na Copa do Mundo da Rússia já está definida pela comissão técnica de Tite. Ao contrário de outros mundiais, os valores não serão pagos a cada classificação. E sim em caso de três metas específicas: convocação, chegada na final e conquista do hexacampeonato.

 

O coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar, explicou a divisão na coletiva desta segunda-feira, a primeira desde a chegada à Granja Comary. Segundo ele, o formato é adotado desde que Tite assumiu o comando (no caso das eliminatórias, a premiação era por convocação e resultado dos jogos). Os valores, no entanto, variam de acordo com a função de cada um no grupo: jogador, comissão técnica, staff e etc.

 

- Ainda não deu tempo de passar todos os detalhes porque os atletas ainda não chegaram em sua totalidade. Mas a forma de premiação foi discutida previamente e mudamos um pouco a formatação. Os valores são internos, claro.

 

- Mas cada atleta e membro da comissão técnica será premiado pela convocação. Qualquer convocado vai ser premiado por essa primeira meta. De resto, apenas em caso de chegada na final e conquista do título - resumiu Edu.

 

O ex-volante e hoje dirigente defendeu a Seleção como jogador, participou de competições como a Copa América de 2004 e Copa das Confederações de 2005. Por isso sabe a importância de definir a questão da premiação de forma clara. O assunto já deu problemas internos em outros mundiais, como na Copa de 90.

 

- Antigamente, havia premiação por classificação na fase de grupos, por chegar às quartas, à semifinal, por passagem de fase de forma geral. Acredito que essa não é a melhro forma. O time chegar até a semifinal, ser eliminado e receber premiações até ali. Por outro lado, acho justo ser premiado pela convocação. E a partir do momento em que se chega à final ou é campeão, aí sim acho interessante serem premiados (novamente) - resumiu.

 

Premiação da Seleção na Copa 2018:

Convocação

Chegada na final

Conquista do hexacampeonato

 

Os jogadores da Seleção começaram a se apresentar nesta segunda, na Granja Comary. Dos 16 que são esperados no primeiro dia, 15 já estão em Teresópolis: Marquinhos, Filipe Luís, Fred, Fagner, Ederson, Danilo, Taison, Fernandinho, Willian, Pedro Geromel, Gabriel Jesus, Douglas Costa, Thiago Silva, Renato Augusto e Neymar.

 

O goleiro Cássio tem chegada prevista para o período da noite. Na terça-feira, Alisson, Paulinho, Miranda e Philippe Coutinho serão os últimos a se apresentarem a essa primeira etapa de treinamentos para a Copa do Mundo da Rússia.

 

 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE