Polícia Militar retoma atividades do Proerd em Novo Horizonte do Sul


PUBLICIDADE

IVINOTICIAS

PUBLICIDADE

 

Uma das marcas de atuação do Comandante do 8º Batalhão de Nova Andradina, Tenente Coronel Josafá Pereira Dominoni, o policiamento preventivo, ganhou mais um reforço com a volta das atividades do Proerd em Novo Horizonte do Sul.

 

Com uma aula inaugural ministrada pelo Sgt J.Santos da polícia militar  de Glória de Dourados, na escola Municipal Eduardo Pereira Calado, a polícia militar volta a desenvolver a atividade, após alguns anos sem Proerd. Nos anos entre 2009 e 2011 o GPM de Novo Horizonte do Sul aplicou as lições de prevenção às drogas aos alunos da cidade, porém com a transferência do instrutor para outra unidade, o programa teve as atividades encerradas.

 

Com o advento do novo comando no Batalhão, onde a busca pela educação das crianças e jovens e o policiamento preventivo estão na linha de frente de atuação, buscou –se parceria com o Batalhão de Fátima do Sul que cedeu um dos seus instrutores para Novo Horizonte do Sul.

 

Participaram da aula o Secretário Municipal de Educação, a diretora da unidade escolar, além de representantes do Prefeito Municipal.

 

O comandante do Grupamento de Polícia Militar de Novo Horizonte do Sul, 3º Sgt José Luiz,  agradeceu aos pais,  alunos e professores por acreditarem no programa que será aplicado aos alunos da 5ª serie em nome do Tenente coronel Dominoni, agradeceu o Tenente Coronel Hebert, comandante do 14º BPM de Fátima do Sul, por ter cedido o Sgt J. Santos,  para administrar aulas do Proerd no município.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE