Ivinhema - MS, segunda-feira, 18 de junho de 2018

10º min
26º min



Publicado em: 01/06/2018 às 08h59

NOVA ANDRADINA: PM encontra menor e droga dentro de conveniência

Ação foi na noite desta quinta-feira (31), no Durval Andrade Filho


Jornal da Nova

Foto: Arquivo/Jornal da Nova

Após várias denúncias e reclamações via central 190, policiais militares da Força Tática e do Curso de Formação de Cabos do 8º Batalhão de Polícia Militar, realizaram ação em uma conveniência localizada próxima do Hospital Regional, bairro Durval Andrade Filho, na noite desta quinta-feira (31). Segundo a polícia, as denúncias contra o comércio são constantes e versam sobre venda de entorpecentes, permanência de menores no local, além de som alto.

 

Ao chegar ao local denunciado, os policiais constataram a veracidade do alto volume do som, além de uma grande quantidade pessoas no interior do estabelecimento.  No momento da abordagem, um homem fugiu pelos fundos da conveniência, mesmo após terem sido emanadas ordens para a abordagem, ao quais todas as pessoas no local, foram submetidas. Após a busca pessoal, foram realizadas buscas na área pública do comércio, devidamente acompanhada pelo proprietário. Durante a varredura foi encontrada uma porção de cocaína no banheiro.

 

Durante a checagem das pessoas, foi identificado no interior do estabelecimento um adolescente com 14 anos, que não estava acompanhado dos pais.

 

O proprietário e o adolescente foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. O estabelecimento foi fechado após a ação policial que foi acompanhada pelo advogado do dono da conveniência.

 

A ação faz parte da Operação “Nova Andradina Sem Drogas”, que foi lançada pelo 8º Batalhão de Nova Andradina, após determinação do comandante tenente-coronel Dominoni. A ação pode obteve êxito graças a participação da comunidade que denunciou os atos praticados no local.