Em cinco meses, PM recapturou quase dois mil foragidos da Justiça em MS

A polícia divulgou o balanço dos trabalhos realizados em 2018


PUBLICIDADE

TOPMIDIA NEWS

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou o balanço dos trabalhos realizados em todo Estado. Os números são resultados das atividades feitas de janeiro ao terceiro dia do mês junho deste ano. Os policiais efetuaram várias operações que resultaram na prisão de foragidos da Justiça, recuperou veículos provenientes de roubo ou furto, além da apreensão de armas e de drogas, prevenindo diversos crimes.

 

Conforme a assessoria de imprensa da PM, diversas operações foram realizadas, entre elas a Tiradentes,  Corpus Christi, Boas Festas, Carnaval 2018, Semana Santa, Dia do Trabalho, Fronteira 67, Divisa Segura V. Ao todo, foram  5.036 operações, sendo 258.183 pessoas abordadas que resultaram na prisão de 1.975 foragidos da justiça.

 

Ainda de acordo com a assessoria, foram 233.355 abordagens a veículos e 958 desses estavam com ocorrência de roubo ou furto, sendo recuperados e encaminhados à delegacia para que fossem entregues aos seus respectivos proprietários.

A Polícia Militar obteve sucesso em apreender 419 armas de fogo. Durante os cinco primeiros meses de 2018, os policiais apreenderam 57,236 toneladas de drogas apreendidas.

 

A PMA (Polícia Militar Ambiental) confeccionou 279 notificações ambientais. O Comandante-Geral da PMMS, coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, passando orientações aos policiais militares sobre as operações e atividades de rotina destacou que “continuaremos atuando diuturnamente para manter a sensação de segurança em Mato Grosso do Sul, abordando pessoas e veículos em atitudes suspeitas com a finalidade de colocar o nosso estado no ranking dos mais seguros do país”.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE