Com massacre liderado por Curry, Warriors varrem Cavs e celebram dinastia

Armador marca 37 pontos na vitória por 108 a 85, nesta sexta-feira, fora de casa, e time conquista terceiro título em quatro anos na provável despedida de LeBron de Cleveland


PUBLICIDADE

SPORTV.COM,

O que aconteceu nesta sexta-feira foi apenas a confirmação de uma esperada dinastia na NBA, a liga americana de basquete. A vitória por 108 a 85 sobre o Cleveland Cavaliers, fora de casa, deu ao Golden State Warriors o sexto título de sua história, o terceiro em quatro anos, o segundo seguido. Mais do que isso. Uma varrida de 4 a 0 na série final contra LeBron James, em sua provável despedida do atual time em busca de novos ares para a próxima temporada. Ainda serviu para validar uma carreira já estrelada de Stephen Curry, com 37 pontos no jogo do título, em sua quarta decisão. Apesar de sua exibição, o prêmio de MVP ficou com seu companheiro Kevin Durant pelo segundo ano seguido.

 

Desta vez, Curry usou o jogo do título para comprovar seu valor depois uma exibição bem abaixo do seu nível no duelo anterior, quando marcou apenas 11 pontos. Começou quente, marcando 12 no primeiro quarto, incluindo uma cesta de três incrível. Foi com os arremessos de longa distância que os Warriors rapidamente abriram 11 pontos diante de uma torcida ainda sem conseguir explodir diante da dificuldade dos Cavaliers. O campeão chegou a ter uma vantagem de 28 pontos.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE