À espera de Fred, Brasil inicia reta final antes da Copa do Mundo


PUBLICIDADE

GAZETA

PUBLICIDADE

A Seleção Brasileira iniciará suas atividades em Sochi nesta terça-feira. Na reta final da preparação para a Copa do Mundo da Rússia, o técnico Tite espera contar com a volta do meio-campista Fred, único atleta que ainda inspira maiores cuidados, uma vez que Renato Augusto já está praticamente recuperado.

 

Atingido por uma entrada dura de Casemiro durante o treinamento de quinta-feira, Fred precisou deixar a atividade e iniciou tratamento no tornozelo direito imediatamente. Tite não pôde relacionar o atleta do Manchester United para o amistoso contra a Áustria, mas está otimista.

 

“Está tratando e a previsão é que, durante essa semana, já vai estar trabalhando conosco”, afirmou o técnico, antes de falar sobre Renato Augusto, recuperado de inflamação no joelho esquerdo. “Se fosse um jogo de Copa, ele ficaria no banco (contra a Áustria), mas não há necessidade de apressar o processo”, completou.

 

O atacante Douglas Costa, que se apresentou com um problema muscular, também está plenamente recuperado. O atacante da Juventus, inclusive, substituiu Neymar no amistoso disputado durante a manhã do último domingo, no Estádio Ernst Happel.

 

“O time vem se formando. Ainda não vive o melhor momento, está se encontrando. Os dois jogos de preparação (contra Croácia e Áustria) foram muito bons. Tiramos muito proveito não só dos resultados, mas sobretudo de algumas situações táticas que vamos encontrar na Copa. Ainda falta um pequeno estágio, que vamos completar na Rússia”, disse o auxiliar Silvinho.

 

Às 15 horas (de Brasília) de domingo, a Seleção Brasileira enfrenta a Suíça, em Rostov. A tendência é que Tite escale a seguinte equipe: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Willian, Paulinho, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

 

 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE