Ivinhema - MS, sexta-feira, 22 de junho de 2018

10º min
26º min



Publicado em: 13/06/2018 às 12h44

Guardiola chama, e Douglas Luiz se apresenta ao City após a Copa


Globo Esporte

Foto: Divulgação

Douglas Luiz se apresenta em julho ao Manchester City

 

Contratado na janela do meio do ano passado por 13 milhões de euros, o meia brasileiro Douglas Luiz será avaliado de perto pelo técnico Pep Guardiola antes de definir seu futuro. O ex-jogador do Vasco, que assinou por cinco anos com o Manchester City, se apresenta no início de julho ao lado dos companheiros de City, após período de poucas chances no Girona.

 

No time espanhol, espécie de filial do City, foram poucas chances como titular. Dos 15 jogos em que atuou na temporada passada, pela Liga Espanhola, foi titular apenas contra o Barcelona - no total, cumpriu 295 minutos em campo desde a estreia em agosto. Ele ainda foi titular em duas partidas pela Copa do Rei e mais uma na Copa da Catalunha.

 

Os representantes do jogador brasileiro - e o próprio atleta - já foram comunicados dos planos do City. A avaliação é de que o meia foi subaproveitado em sua passagem pelo Girona, onde também atuava outra revelação do futebol sul-americano, Marlos Moreno, o colombiano que está emprestado ao Flamengo e também teve poucas chances no clube espanhol.

 

A permanência de Douglas no elenco do City para a próxima temporada não é certa. Guardiola e a direção do futebol do time de Manchester, no entanto, preferem analisar de perto o potencial do ex-vascaíno, que chegou a ser elogiado pelo técnico da seleção brasileira Tite ainda no período em que atuava no futebol brasileiro.