Ivinhema - MS, quarta-feira, 18 de julho de 2018

10º min
26º min



Publicado em: 18/06/2018 às 14h56

NOVA ANDRADINA: Mais dois monitorados por tornozeleira eletrônica são presos

Ao todo, seis pessoas foram presas neste sábado (16), por descumprimentos de regras


Jornal da Nova

Foto: Jornal da Nova

Elton Moreira da Silva de 33 anos, vulgo Cowboy da Água

Ainda durante buscas por evadidos do sistema de monitoramento de tornozeleiras eletrônicas, a equipe da Força Tática fechou a noite de sábado (16), com mais duas prisões. Ao todo, foram seis capturados e encaminhados a Delegacia de Polícia Civil, onde ficaram custodiados à disposição do Poder Judiciário.

 

Por volta das 19h30, os policiais estavam no Assentamento Teijin, em Nova Casa Verde, quando abordaram um Fiat/Uno, com placas de Nova Londrina (PR), estacionado em um bar e dentro, estava Elton Moreira da Silva de 33 anos, vulgo Cowboy da Água.

 

Em revista pessoal foi constatado que estava com tornozeleira eletrônica e em checagem ao sistema da Unidade Mista de Monitoramento Virtual Estadual do Estado de Mato Grosso do Sul, constou descumprido com as determinações do Regime de Monitorização Eletrônico.

 

Outra prisão com lacre rompido

 

Ainda na região de Casa Verde, foi preso Pedro Silva Candias de 39 anos, na rua Minas Gerais, no distrito, por volta das 20h. Ao ver a aproximação da viatura policial, o suspeito que estava em frente a residência, correu para o interior do imóvel e os policiais perceberam que ele estava sem a tornozeleira.

 

Ao retornar para fora da casa para atender os policiais, ele já estava com a tornozeleira afixada na perna, e na revista pessoal, os militares constataram que o lacre estava rompido. Candias confirmou a equipe que havia rompido o lacre em data anterior.

 

Tanto Elton, quanto Pedro, foram conduzidos para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, onde aguardam custodiados a disposição do Poder Judiciário.