Prefeito que sofreu atentado deve sair da UTI nesta terça-feira

Ainda hoje ele passará por avaliação e pode ir para o quarto


PUBLICIDADE

TOPMIDIA NEWS

O prefeito de Paranhos Dirceu Bettoni, vítima de um atentado na noite de quinta-feira (14), deve passar por avaliação médica nesta terça-feira (19) no Hospital do Coração em Dourados onde está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) desde sexta-feira (15) após passar por duas cirurgias.

 

Segundo informações o político segue em estado de avanço na recuperação e pode ser transferido para o quarto ainda hoje. Dirceu foi baleado em atentado quando chegava em casa na noite de quinta-feira passada. Ele acabou ferido no abdômen, braço e rosto.

 

Enquanto segue em atendimento, os secretários da prefeitura de Paranhos vão levando a administração da cidade.

 

De acordo com a assessoria, nesta terça uma reunião com o jurídico deve definir os destinos da gestão. Até o momento, o vice-prefeito Luciano Wagner Rodrigues não assumiu a máquina pública, mas informações dão conta de que ele tem estado "presente" nas rotinas da prefeitura desde a ausência do prefeito.

 

Sem salário

Outro impacto da ausência de Bettoni é o repasse da folha salarial aos servidores do município. Até o momento, ninguém recebeu pelo fato do prefeito não estar na cidade e liberar os recursos destinados ao pagamento dos funcionários.

 

Segurança

Enquanto segue internado, Dirceu Bettoni é beneficiado pela segurança de policiais militares dispostos no hospital onde ele está internado. A família do prefeito também conta com a proteção da polícia.

 

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. Duas pessoas já foram presas e até um suposto fator motivador para o crime foi descoberto.

 

De acordo as investigações, Dirceu teria vendido uma propriedade rural para um brasileiro residente no Paraguai. Após não efetuar o pagamento da dívida, o prefeito protocolou uma ação na Justiça paraguaia que acabou bloqueando os bens do devedor.

 

Irritado, o homem teria encomendado a morte de Bettoni pelo valor de R$20 mil. Gabriel Queiroz de 26 anos, e Djuly Priscilla Couto, 28, foram presos na madrugada do último domingo (17), na BR-163, em Rio Brilhante, quando seguiam para Campo Grande. Eles são acusados de praticar o atentado.

 

Gabriel confessou ter sido contratado pelo acusado para executar o prefeito sob a promessa de receber o valor de R$20 mil. O caso segue sendo investigado.

 

Testemunha assassinada

Uma testemunha do atentado foi assassinada após deixar a delegacia no último final de semana. Jomar Lemes, 47 anos, foi executado a tiros de pistola 9 milímetros e pistola ponto 40 ao sair da delegacia de Polícia Civil no município que investiga o crime.

 

O caso aconteceu no começo da tarde deste domingo, dia 17 de junho, no cruzamento das ruas 7 de Setembro com a Alberto Ratier, no Centro de Paranhos, cidade localizada na região de fronteira com o Paraguai.

 

Conforme a Polícia Civil, Jomar havia acabado de prestar depoimento e voltava para a casa, quando foi abordado pelos atiradores que estavam em um veículo. Ele foi atingido por vários tiros, principalmente na região da cabeça. 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE