Ivinhema - MS, quarta-feira, 18 de julho de 2018

10º min
26º min



Publicado em: 21/06/2018 às 09h07

NOVO HORIZONTE DO SUL: Projeto Patrulha Mirim já é realidade no município


Ivinoticias

Foto: Ivinoticias

Crianças e adolescentes já participam da Patrulha Mirim em Novo Horizonte do Sul

 

O Projeto Patrulha Mirim já é uma realidade no município de Novo Horizonte do Sul, foi implantado no dia 5 de junho, é um projeto que já se encontra em funcionamento em algumas unidades da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, no qual busca a essência de enfatizar a necessidade do trabalho de prevenção da dignidade das crianças e adolescentes, visando conscientizá-los da sua importância para o desenvolvimento das ações da Segurança Pública, bem como o desenvolvimento do caráter e da cidadania.

 

Conforme apurou o Site Ivinoticias, a Patrulha Mirim é um Projeto Social da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul que atenderá cerca de 120 crianças e adolescentes até 17 anos e tem como objetivo proporcionar à criança e ao adolescente, a aquisição de conhecimentos técnicos e práticos necessários à vida sadia em sociedade, desenvolvendo hábitos que colaborem com os propósitos de justiça, cidadania e bem estar da comunidade. E principalmente, prepará-los e incentivá-los para a formação de futuros profissionais. Os integrantes da Patrulha Mirim são instruídos a ficarem longe das drogas e da violência através de aulas e palestras sobre o tema. Também aprendem noções de civismo.

 

Em Novo Horizonte do Sul, são dois períodos que o projeto funciona, sob o comando do 3º Sgt José Luiz e os instrutores Nilson Pereira e Viviane, estão trabalhando há um mês, e nesta semana iniciou os trabalhos de ordem unida aos alunos.

 

Outra novidade é que a câmara de Novo Horizonte do Sul fez uma indicação e foi aprovada para que seja cedida uma parte do prédio onde esta instalada a Anhanguera para atender a Patrulha Mirim, que vai atender as necessidades do grupo nas atividades diárias.