Justiça mantém membros do ‘comboio do cão’ presos após tentar arrombar banco

Tinham planta do prédio da agência bancária


PUBLICIDADE

MIDIAMAX

A Justiça manteve a prisão dos três integrantes do ‘Comboio do cão’, que foram presos neste domingo (24), em Campo Grande, após tentarem furtar uma agência bancária, na Avenida Eduardo Elias Zahran.

 

Thalles Souza de Brito, de 22 anos, Rubens Martins da Silva de 19 anos, e Gabriel Lima de Jesus de 21 anos tiveram a prisão preventiva decretada sendo levados para uma unidade prisional.

 

Em depoimento, eles contaram que teriam recebido a planta do prédio do banco, e vieram para a Capital de ônibus tendo todas as despejas pagas, inclusive, o hotel. Eles teriam sido contratados por uma pessoa conhecida por ‘Finito’, que teria criado o grupo no WhatsApp junto de outras duas pessoas conhecidas por ‘Velhinho’ e ‘Doutor’.

 

Segundo a polícia, a quadrilha – que é composta por pelo menos 10 membros – tinha até matrícula dentro da organização criminosa. Todos os integrantes têm passagens por furto, roubo e tentativa de latrocínio. O comandante do Batalhão de Choque informou que o grupo foi preso depois que um dos integrantes foi flagrado pulando o muro da agência bancária por equipes da Rotac (Rondas Ostensivas Táticas), que faziam diligências pela região.

 

A polícia trabalha com a suspeita de que prestadores de serviços à agência bancária ou ainda funcionários teriam passado informações ao grupo sobre sistema de alarmes e monitoramento de câmeras.

 

Nas conversas do grupo através do WhatsApp, a polícia descobriu que eles recebiam ilustrações de como fazer o corte de fios para que o alarme não disparasse. Todas as dúvidas sobre como arrombar a agência eram discutidas neste grupo.

 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE