Ivinhema - MS, quarta-feira, 18 de julho de 2018

10º min
26º min



Publicado em: 29/06/2018 às 09h55

BATAYPORÃ: Médico ameaça parar de atender por falta de pagamento e moradores vão protestar


Vale do Ivinhema Agora

Foto: VALE DO IVINHEMA AGORA

Médico promete parar de atender no Posto de Saúde Sebastião Martins de Oliveira e comunidade promete protestar

Moradores do bairro Nídio Boffo e adjacências prometem um protesto nesta sexta-feira (29), a partir das 13h30, em frente ao ESF Sebastião Martins de Oliveira, em Batayporã (MS).

 


Eles querem alertar a população e chamar atenção das autoridades, para o descaso, com que a saúde, vem tratando seus profissionais.



Principalmente no tocante aos pagamentos de seus salários. Por conta disso, o médico que atende a comunidade, ameaçou paralisar as suas atividades, na segunda-feira.



Conforme consta, moradores que entraram em contato com site, disse que o pagamento do profissional, está atrasado por vários meses.



E por causa disso, o profissional, passou a prestar serviços em outras localidades. Se chegar atrasado e não consegue bater o ponto, é ameaçado de ter parte do salário retido.



Recentemente, a mesma comunidade, teve uma audiência com o Prefeito Jorge Luiz Takahashi e a Secretária Marcela Leite, sobre o mesmo assunto.  



Um dos acordos feito na oportunidade foi o de quitar os salários do profissional que já estava vencido. O acordo foi descumprido.



Na oportunidade, o Prefeito Jorge Takahashi, que é do MDB, disse que não sabia que os salários da saúde, se encontravam atrasados.



Pelo agravamento da situação, a promessa dos moradores é uma manifestação pacífica na tarde desta sexta-feira.