Ivinhema - MS, segunda-feira, 16 de julho de 2018

10º min
26º min



Publicado em: 02/07/2018 às 15h41

PRF descobre escondidos em cabine de carreta 139 kg de cocaína


Jornal da Nova

Foto: PRF/Divulgação

No início da noite de sábado (30), a PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu, em Ponta Porã, cocaína em bitrem que transportava soja.

 

A equipe fiscalizava no Posto Pacurí da Receita Estadual, BR-463 km 94, quando abordou um Mercedes Benz/LS 1938, com placas de Rondonópolis (MT), conduzido por um homem de 44 anos, que apresentou os documentos solicitados.

 

O motorista estava bastante nervoso com os questionamentos sobre a viagem. Desconfiados de haver algum ilícito no veículo, os policiais foram até à Unidade Operacional Capey (km 68) para uma melhor verificação do conjunto.

 

Em meio a carga de soja nada foi encontrado, no entanto, no interior da cabine os policiais rodoviários federais encontraram vários tabletes de cocaína, com elevado grau de pureza (cloridrato), escondidos no teto, laterais e no fundo. Após pesagem, os tabletes somaram 139,3 quilos.

 

Perguntado sobre o entorpecente, o homem afirmou que foi contatado por uma pessoa no posto divisa, em Ponta Porã, para levar a droga até a cidade de Marialva (PR), onde receberia uma vultuosa quantia pelo transporte. O cavalo-trator foi então desatrelado, carregado com o entorpecente já ocultado e atrelado novamente aos reboques. O motorista seguiu então para Antônio João, onde havia uma carga lícita (soja) para não levantar suspeita do tráfico.

 

O motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado para a Polícia Federal em Ponta Porã, juntamente com o veículo e a droga.