Prefeitura inaugura novos ESF em Angélica e Ipezal


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

 

A Prefeitura Municipal de Angélica, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou a inauguração das duas novas unidades de ESF - Estratégia Saúde da Família, sendo uma no município e a outra no Distrito de Ipezal.

 

A solenidade de inauguração aconteceu na tarde da última quinta-feira (05), em frente ao novo prédio da ESF (antigo ESF Nações), que agora leva o nome de um dos fundadores do município, passando então a chamar "ESF LAURO DOMINGOS DE SOUZA". A solenidade contou com a presença de autoridades municipais, representantes religiosos, imprensa local e também com a população daquela região, que fez questão de acompanhar a entrega do novo espaço de saúde.

 

Em Ipezal não foi diferente, o evento aconteceu em frente ao novo prédio (antigo ESF Rural) que passa a ser o "ESF Drº MÁRCIO ROGÉRIO CAMARGO", em homenagem ao médico que fez parte da equipe da ESF e que prematuramente veio a falecer em decorrência de um infarto.

 

Com o objetivo de proporcionar acolhimento e saúde com dignidade para a população as novas unidades possuem espaço amplo, consultório médico, consultório de enfermagem, consultório ginecológico, consultório odontológico, sala de procedimentos, triagem, sala de vacina, sala de observação entre outros.

 

Para a secretária de saúde, Francielli Fascincani " o dia foi de muita alegria e satisfação, pois hoje temos a convicção que podemos estruturar ainda mais a atenção básica com a inauguração destas unidades. Agora as equipes possuem espaço amplo para executar as atividades das ESF'S. Agradeço as equipes e a população que se mostraram resilientes todo este período de espera para conclusão das obras. Foram longos 6 anos, e durante este tempo as equipes contornaram todas as adversidades e dificuldades encontradas, sem perder a qualidade do serviço prestado e a população compreendeu a situação".

 

Para o prefeito Roberto Cavalcanti as inaugurações são de extrema importância, pois vem de encontro com os anseios da população e das equipes que há tempos vem sofrendo com a falta de espaço físico. “Prezamos sempre pelo bem-estar das equipes e da população, hoje estou muito satisfeito em saber que a oferta dos serviços poderá ser ampliada”, finalizou o prefeito.



Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE