Ivinhema - MS, quarta-feira, 18 de julho de 2018

10º min
26º min



Publicado em: 09/07/2018 às 09h14

Em transferência recorde, Felipe Anderson deve trocar Lazio por West Ham

Destaque na Itália, brasileiro está perto de ser a contratação mais cara da história do clube inglês


GE

Foto: Reuters

O meia Felipe Anderson está próximo do West Ham, da Inglaterra. A transferência do brasileiro gira em torno do valor de 38 milhões de libras (cerca de R$ 195,4 milhões) e pode ser a maior transação da história do clube inglês. O negócio deve ser concluído nas próximas horas. A informação foi divulgada pelo jornal inglês “Daily Mail” e confirmada pelo GloboEsporte.com.

 

O camisa 10 da Lazio vinha despertando interesse de clubes como Manchester United e Chelsea, mas foi o West Ham quem chegou forte para tirar o brasileiro do futebol italiano. O jogador foi revelado pelo Santos e chegou à Itália em 2013. Na última temporada foi um dos destaques do time de Roma, marcando oito gols e dando sete assistências.

 

Se a negociação for concluída nos valores anunciados, será o segundo ano consecutivo que o clube inglês baterá seu recorde de investimento em um jogador. No meio do ano passado, o West Ham pagou 25 milhões de libras (aproximadamente R$ 128,9 milhões) pelo atacante austríaco Marko Arnautovic.

 

Felipe Anderson é o quinto reforço do West Ham desde a chegada do novo treinador, o chileno Manuel Pellegrini. O zagueiro Balbuena, ex-Corinthians, foi comprado pelos ingleses, que também já anunciaram o lateral-direito Ryan Fredericks, o goleiro polonês Lukasz Fabianski e o zagueiro Issa Diop, que estava no Toulouse, da França.