Ações da PM de Dourados resultam em 243 presos foragidos da Justiça

Impacto do policiamento voltado para abordagens preventivas e atendimentos sociais alavancam resultados operacionais da PM


PUBLICIDADE

JORNAL DA NOVA

Com um trabalho focado na prevenção de crimes e voltado a um atendimento social de excelência na região de Dourados, o comando do 3º BPM, através de sua Assessoria de Comunicação divulgou os resultados operacionais alcançados no primeiro semestre de 2018.

 

Segundo apurado pelo comando da unidade, foram realizadas quase 700 ações/operações policiais no período de 1º de janeiro a 30 de junho de 2018 (1º Semestre), que resultaram em mais de 22 mil abordagens policiais e 17 mil abordagens a veículos.

 

Como fruto desse trabalho preventivo foram encaminhadas 1012 pessoas as delegacias da região, sendo lavrados 390 autos de prisão em flagrante pela pratica de crime.

 

Além das prisões foram apreendidas 40 armas de fogo, recuperados 112 veículos com queixa de roubo/furto, 4,7 toneladas de maconha, 3,4 quilos de cocaína e 1,1 quilo de crack.

 

Foram cumpridos ainda inúmeros mandados de prisão que culminaram na captura de 243 foragidos.

 

As ações operacionais no combate ao tráfico, principalmente na cidade de Dourados, foram subsidiadas pela ação dos agentes da Agencia Local de Inteligência (ALI), que atenderam diversas denúncias na região, efetivando o monitoramento e identificação dos locais de crime para que as equipes operacionais da Radio Patrulha, Força Tática, GETAM e CANIL pudesse fazer o registro de 66 ocorrências de tráfico de drogas e com a prisão de mais de 100 traficantes.

 

As ações de transito também foram alavancadas dentro das 17mil abordagens a veículos, através de operações de Blitz e abordagens de rotina para vistoria, culminando no recolhimento de 316 veículos ao pátio do DETRAN por irregularidades documentais e físicas no veículo, além da confecção de mais de 6mil autos de infração de transito, sendo identificada como a principal infração o uso do celular na direção do veículo.

 

Para o comandante do 3º BPM, tenente coronel Carlos Silva, os resultados alcançados no primeiro semestre de 2018 se deve a uma soma de fatores importantes.

 

“A Polícia Militar em Dourados tem uma tropa muito qualificada e profissional, e com apoio da SEJUSP e do Comando Geral da PMMS, que manteve os Cursos de Formação na sede da unidade e trazendo policiais de outras regiões durante os cursos para que pudessem fazer o estágio profissional na cidade, foi possível aplicar e efetivar um número maior de policiais nas ruas, dedicados exclusivamente no atendimento preventivo e comunitário", diz o comandante.

 

Sobre os números, o comandante disse que o planejamento feito e o foco naquilo que foi planejado possibilitou os números positivos alcançados.

 

“Nosso planejamento, principalmente com os alunos dos Cursos de Formação, sempre foi focado nas abordagens preventivas, tanto que a cada 10 habitantes da cidade de Dourados, 1 foi abordada pelos policiais nesse primeiro semestre. As demais equipes ordinárias também estavam imbuídas nessa missão, entretanto o atendimento emergencial é a prioridade”, conclui o comandante.

 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE