Carro é incendiado durante assalto a carro-forte no Paraguai (VÍDEO)

Ainda não há informações sobre valores roubados


PUBLICIDADE

MIDIAMAX

Um grupo composto por 15 a 20 integrantes roubou um carro-forte, por volta das 8 horas, desta segunda-feira (16), em Santa Monica, na rodovia que liga Hernandarias, Alto Paraná e Salto del Guairá e Canindeyú, na região de fronteira entre o Paraguai e o Paraná. De acordo com informações ainda não confirmadas, há suspeita de envolvimento de integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) no assalto.

 

Conforme o jornal Paraguai ABC Color, os assaltantes utilizaram pelo menos dois veículos brasileiros: uma Toyota Hilux e Chevrolet. Os assaltantes interceptaram o comboio da empresa de valores e renderam os vigilantes.

 

As vítimas disseram que os ladrões teriam sotaque brasileiro. No local, foram encontrados “miguelitos” (uma espécie de cruz formada por pregos entrelaçados para furar pneus de carros) e um veículo em chamas. O montante roubado ainda é desconhecido.

 

O ABC Color registra ainda que, aparentemente, a empresa não seguiu o protocolo recomendado para o transporte de valores e não solicitou o acompanhamento da Polícia Nacional. O jornal paraguaio cita ainda que a empresa já havia sido alvo de assaltantes, há um ano, praticamente na mesma área. Na ocasião, o grupo composto por cerca de 20 assaltantes, levou cerca de 1 bilhão de guaranis.

 

A Polícia Nacional Paraguaia estava em estado elevado de alerta de segurança em quatro departamentos, entre eles Alto Paraná, por causa de relatórios que apontavam para golpes significativos a serem praticados por grandes grupos criminosos. 

 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE