Ganso recusa proposta do México, e Sevilla negocia com times espanhóis

Após jogador dizer à diretoria que não quer continuar, clube de Andaluzia conversa com interessados e tende a emprestá-lo na própria Espanha. Ele não quis se transferir para o Santos Laguna


PUBLICIDADE

O futuro de Paulo Henrique Ganso parece estar na Espanha, mas não no Sevilla. O clube de Andaluzia está conversando com outros times espanhóis interessados no meia. A tendência de momento é que ele seja emprestado nesta janela de transferências, conforme apurou o GloboEsporte.com. Villarreal, Alavés, Espanyol e Valladolid, todos da primeira divisão do país, estão no páreo.

 

Ganso não era aproveitado pelo antigo treinador, Vincenzo Montella, que acabou demitido no fim de abril. Com a chegada do novo comandante, o ex-Girona Pablo Machín - que demonstrou interesse em aproveitá-lo na pré-temporada -, o Sevilla foi até o camisa 19 para saber qual era sua vontade. E ele deixou claro que deseja sair.

 

Ganso recentemente recusou uma proposta do Santos Laguna, do México. Quanto aos times brasileiros, as conversas não foram adiante. Vale lembrar que, em abril, Santos e Grêmio fizeram contato com o Sevilla para saber informações sobre a situação do meia.

O clube espanhol negocia com os interessados da própria Espanha uma composição para emprestar Ganso. Como ele tem um dos maiores salários do elenco, equipes menores não teriam como arcar com 100% desses valores mensais.

 

Problemas com o Sevilla se arrastam

 

No início do ano, Ganso já estava insatisfeito e ofereceu ao Sevilla abrir mão de tudo o que tem a receber até o meio de 2021, quando termina seu contrato: a bagatela de 14 milhões de euros, o equivalente a R$ 62 milhões, na cotação atual. A diretoria do clube pediu um tempo para pensar e em seguida recusou a proposta. A ideia é conseguir um retorno financeiro com o jogador. De preferência, vendê-lo por um valor próximo ao que pagaram - 10 milhões de euros. Mas um possível empréstimo ganhou muita força nas últimas semanas.

 

Revelado pelo Santos, Ganso chegou ao Sevilla em julho de 2016, após passagem pelo São Paulo. Desde então, fez apenas 27 jogos, com sete gols marcados. Em 2018 ele ainda não entrou em campo, por conta dos problemas que teve com Montella. Como deseja sair, tampouco atuou nos dois amistosos de pré-temporada realizados nos últimos dias. O meia vai completar 29 anos em outubro.

 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE