Ivinhema - MS, terça-feira, 23 de outubro de 2018

20º min
28º min



Mural

envie o seu »


De: Ro
Para: Todos
Sobre os caramujos, tem que haver uma ação de combate conjunta entre Órgão de Saúde e População, um Dia "D", aquele dia que todos podem fazer uso de iscas ou lesmicídas, e cal virgem que também elimina os caramuujos, mas não adianta uma minoria fazer, ou todos fazem, ou sempre teremos infestação.
De: Eleitor,Pagador de Impostos
Para: Gestores de Ivinhema
Vereadores e Prefeito,cidade bonita é cidade limpa,é muito triste ver Proprietários de terrenos que não se preocupa com a Saúde Pública,não mantendo a manutenção devida,taí a matéria inclusive fotos do terreno cheio de Caramujo-Africano representantes de Ivinhema deviam tomar logo atitude
De: Pagador de Impostos de Ivinhema
Para: Vigilância Sanitária de Ivinhema
Está demorando muito para acontecer em nossa Ivinhema,Vigilância Sanitária notificará proprietários de terrenos sujos Fiscais da Vigilância Sanitária de Amambai estão percorrendo toda a cidade a fim de fazer o levantamento dos locais onde estão situados terrenos e imóveis que precisam de limpeza. Caso os proprietários, depois de alertados, não efetuarem a limpeza de seus terrenos e imóveis, serão noticiados conforme a Lei Municipal n° 2025/2007 e Lei Municipal 1078/84 do Código de Postura do Município.Conforme a Lei Municipal compete ao proprietário manter o terreno limpo, sem entulhos ou grama alta, mantendo o local em perfeita conservação, controlando assim o surgimento de pragas e posteriormente, doenças. Conforme dados da Vigilância Sanitária, existem em Amambai diversos terrenos e imóveis que encontram em situação de extrema sujeira. A limpeza destes terrenos previne o avanço da dengue e a proliferação de escorpiões e caracóis, já que necessitam de ambientes onde exista acumulo de lixo, entulho e sujeiras que, somados à umidade do período chuvoso, favorecem a propagação destes animais.
De: Ivinhemense
Para: Ivinotícias
Parabéns pela matéria postada sobre o caramujo,infelizmente existe pessoas que incomodam,um simples problema e não resolve,existe aquele ditado tudo que você faz, você recebe em dobro,obrigado!!
De: Cidadâ do bem
Para: Orgãos competentes
Quero deixar minha total indignação em relação as calçadas de Ivinhema...onde motos e carros tomam conta das calçadas, impossibilitando assim o livre acesso de pedestres e até mesmo de cadeirantes. Órgãos Públicos que deveriam dar o exemplo se tornam mal exemplo. Onde está a fiscalização?
De: Moradora da chácara
Para: Responsável pelas estradas
Gostaria que tampasse uma poça de água que tem aki entre chácara tamanini e chácara fazolo ta muito funda mas de ano qe não passa máquinas aqui
De: marcos
Para: motorista
Voce esta equivocado esta regra de quem entra primeiro na rotatoria e so para veiculos a lei diz veiculos motorizados e obrigado a dar preferencia a veiculos nao motorizados,ciclista e pedestres tem a preferencia
De: marcos
Para: motorista
Voce nao entendeu meu comentario e exatamente isso que voce falou quem entra primeiro na rotatoria tem a preferencia mais muintos nao liga pra isso o ciclista ja esta concluindo a rotatoria aparece um inrresponssavel em alta velocidade ou o ciclista ou pedestre para ou o motorista passa por cima .
De: José Maria
Para: todos
Procura-se uma esteira ergométrica usada. contato pelo fone 67 999142829
De: Motorista
Para: Marcos
Marcos em que pais vc tirou sua CNH? A rotatoria tem preferência quem entra primeiro, toda rotatoria tem que dar preferência! Quebra molas na rotatoria? O trânsito de ivinhema é muito ruim, placas nem existe!Mal estao funcionando em testes e ja aparentaram problemas em 1 dessas lombada Eletronica
De: Revoltada
Para: Secretária de Educação
Semanário no período noturno é um absurdo deveríamos nós todas unirmos e denúnciar no MP e exigir os nossos direito cadê o nosso adcional noturno??fica inventando Moda só para dizer q fez Algo diferente das outras secretária que já passaram pela secretária de Educação no passado sempre deu certo OK.
De: Douglas
Para: Prefeitura
Quando irá sair o concurso para a prefeitura? A quantidade de cargos comissionados é absurda! (E revoltante!) Sem mencionar os critérios de admissão.
De: Professor
Para: Secretaria de Ed.
Obriga uns a cumprir horário a noite...E facilita para outros tem professor que nunca foi a noite...E os professor que tem 40h aula,são beneficiado pois só cumpri por 20 h..aulas...
De: Professor
Para: Cida M
A questão não é adicional noturno...E sim o horário desses encontros...Sendo assim muitas das vezes não tem um rendimento satisfatório ...acredito que seria mas proveitoso cumprir em horário normal.
De: indiguinada
Para: Todos
Eu também acho um absurdo ...Ser obrigada a cumprir hora atividade , noite. . .
De: Professora
Para: Indignada
Indignada estou eu, quando uma professora não sabe diferenciar insalubridade, com adicional noturno.
De: marcos
Para: autoridade
Ja que ivinhema tem poucas ocorrencias a pm deveria faser mais blitz na cidade em varios pontos ao mesmo tempo tem muinta gente andando irregular sem abilitacao e documento irregular,se tivesse uma moto da pm fasendo honda pelo menos uma hora por dia melhoraria bastamte o transito da cidade.
De: marcos
Para: autoridade
Ta complicado o transito em ivinhema principalmente para pedestre e ciclista o ciclista ja esta no meio da rotatoria quando surji um carro em alta velocidade nem secquer olham pro lado por que sabe quem vai levar a pior e o ciclista,tem que colocar quebra molas nessas rotatorias
De: Indignada
Para: Secretária de Educação
nenhum município de M/S obriga os professores a cumprirem a hora atividade no período noturno só aqui em Ivinhema é essa palhaçada a lei deixa bem claro q as horas atvv deve ser cumpridas na escola onde o professor leciona, agora quer mostrar serviço fica inventando, cade a insalubridade noturna?
De: Eduardo
Para: Autoridades
(Parte 2) Peço que tomem providência com relação a iluminação publica da referida rua citada, pois nunca deixei de pagar minha conta de luz muito menos essa taxa de iluminação publica abusiva.
De: Eduardo
Para: Autoridades
Boa tarde, venho por meio deste mural de recados solicitar aos responsáveis pela iluminação publica que na Rual Alcebíades Meira Leite (03), Próximo ao Posto de Saúde tem um poste com a lampada queimada e outro poste com a lampada parcialmente queimada, deixando assim a rua numa escuridão(Parte 1)
De: Revoltada
Para: Cida Maia
fico revoltada com certa coisa que aconteça por interesse próprio de alguns secretário nenhuma cidade de Mato Grosso do Sul obriga os professores cumprirem as horas atividades no período noturno a lei deixa bem claro que as horas atividades devem ser cumpridas na escola onde o professor leciona ok.
De: junior
Para: todos cidadao de bem
procuro Um Serviço de entregador Tenho 18 Anos
De: Fernando
Para: Prefeito
E porque os impostos daqui do solar do vale e muito barato ne por isso que eles nao liga pra nada... Um bairro novo nem tem manutenção as ruas todas cheias de terra nem isso eles limpa.
De: Moradora já estressada
Para: Órgãos responsáveis
Fica aqui minha indignação a respeito desse movimento de carretas aqui na Av:Ronaldo P.Branquinho.Dá até medo de andar a pé...imagina de bicicleta ou até mesmo com carrinho de criança.É simplesmente lamentável.Cadê as autoridades responsáveis para enxergar essa situação!Até quando vamos suportar!
De: Morador insatisfeito
Para: Demtriv órgão inútil
Pra que serve o Demtriv mesmo? A população ainda não sabe! Nem as carretas eles dão conta de tirar das avenidas da cidade!Cabide de empregos, somente!
De: José Nilson
Para: Autoridades responsáveis
Bom dia, talvez não seja do conhecimento do secretário que cuida da limpeza pública, que não coletar lixo é uma questão de saúde também, será que este ano a prefeitura volta coletar o lixo, Ivinhema não merece um descaso desse, boa semana a todos.
De: Pagador de coleta de lixo,IPTU ETC...
Para: Tuta prefeito de Ivinhema
Tuta caminhão do lixo não passa há quase uma semana aqui na rua: Antônio Soares Branquinho,tem muito lixo acumulado e com isso muito vetores como mosca varejeira,até urubus estão voando baixo,outra coisa Gestor de Ivinhema quando é que vai dar um jeito nos buracos frente da Igreja Nossa Senhora Apar
De: Adriana
Para: Resposavel da coleta de lixo
Gostaria de saber pq năo estăo reconhendo o lixo no solar do vale esta caus de tanto lixo....
De: Moradora indignada
Para: Autoridades competentes
Nós aqui da Av:Ronaldo Padovan Branquinho estamos insatisfeitos com esse fluxo de carretas novamente.Cadê nossos direitos.O desvio se encontra em ótimo estado.Sem contar com esses motoristas que acham que estão passando por rodovias em alta velocidade.Cadê as autoridades pra ver essa situação...

envie o seu »