PUBLICIDADE

WhatsApp limita ainda mais o encaminhamento de mensagens em combate às fakenews

Agora, uma mensagem recebida por meio de encaminhamento só pode ser reencaminhada para uma única conversa por vez

| MIDIAMAX/CARLOS YUKIO


PUBLICIDADE

Em comunicado na última segunda-feira (6), o WhatsApp anunciou a decisão de limitar ainda mais a possibilidade de encaminhar mensagens em massa dentro do aplicativo. Agora, uma mensagem recebida por meio de encaminhamento só pode ser reencaminhada para uma única conversa por vez, o limite anterior era de cinco. A medida é uma tentativa de diminuir a proliferação de notícias falsas.

Criado no ano passado, o limite já permitiu diminuir em 25% o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo, mas ainda não foi o suficiente. Na postagem, realizada em seu blog oficial, o aplicativo de mensagens mais popular do planeta anunciou a medida a fim de conter a proliferação de fake news e desinformação, especialmente neste período de pandemia do COVID-19.

Porém, a empresa alega que identificou recentemente um aumento significativo no número de mensagens encaminhadas, por isso a nova limitação. “Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais', registra.

O aplicativo, que pertence ao Facebook, informa estar trabalhando junto de governos e organizações não governamentais em mais de 20 países a fim de “ajudar a levar informações confiáveis à população' durante a pandemia e até uma Central de Informações do WhatsApp sobre o novo coronavírus foi criada.



LEIA MAIS

Geral
Empresa de celular dá desconto maior para quem abandonar iPhone
Meizu promete abatimento equivalente a R$ 3.470.
Geral
Free Fire: Servidores ficarão fora do ar por manutenção
Geral
O futuro do digital com as novas ferramentas tecnológicas
Geral
Google é processado pelo Departamento de Justiça dos EUA por monopólio em sistema de buscas
Governo dos EUA diz que gigante da tecnologia paga outras companhias para que elas privilegiem seu sistema, violando legislação antitruste. Empresa afirma que processo é falho.
Geral
Facebook lança avatares customizáveis no Brasil; aprenda a fazer o seu!
A funcionalidade havia sido anunciada pela empresa em maio de 2020 mas só foi liberada no Brasil nesta segunda (5)
Geral
Samsung revela novo celular com tela que dobra; veja detalhes
Celular dobrável ganha telas maiores e perde câmeras. Android 10 marca presença com sistema de continuidade de apps.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE