PUBLICIDADE

"Lá, lá, lá, lá, hei... Lá, lá, lá, lá, hei... Lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá. Agora é hora de alegria, vamos sorrir e cantar; do mundo não se leva nada..."

 

Com certeza você deve ter lembrado do programa televisivo do apresentador Silvio Santos, o famoso Topa Tudo por dinheiro. Sim, você já o conhece. As pessoas são postas em diversas provas e situações engraçadas e inusitadas para ganhar algum dinheiro.

 

Mas talvez na vida real não seja tão engraçado assim.

 

Topar tudo por dinheiro é a filosofia de muita gente hoje, e na maioria das vezes não é por necessidade de algum sustento biológico, e até deixou de ser para encontrar alguma estabilidade, mas sim por uma necessidade de ganância e aparência social. Muitos fazem qualquer coisa por dinheiro no intuito de adquirir muitas posses, e depois nem desfrutam daquilo, é apenas por status, como se fosse um troféu para mostrar aos outros. "Há", e nessa onda não pode faltar as famosas fotos ostentação nas redes sociais, não é verdade?

 

Tem pessoas que se relacionam com outras simplesmente para mostrar para a sociedade, e muitas vezes não porque se amam, e ai o resultado é aquele inferno de convivência. O problema é que quando se topa tudo por dinheiro as consequências podem ser muito perigosas, não só para a própria pessoa, mas para os que estão ao seu redor. Geralmente quem adere a esse estilo de vida se torna uma pessoa de início egocêntrica e arrogante, com a necessidade de manipulação para ter admiradores. Isso funciona como um sistema de auto-defesa para poder se aceitar interiormente e conviver com a sua violação de conduta. Também oscilam em sentimentos de orgulho e auto destruição, numa tentativa de se justificarem com seus sacrifícios, tentando amenizar a dor na consciência, até porque tem muita gente assim que recebeu outra educação, mas de repente caiu nessa "onda". Após isso podem em algum momento crítico apresentarem uma espécie de remorso e auto vitimização, seguindo de depressão, pânico, e até mesmo o suicídio. Em alguns casos, existem pessoas que nesse estilo de vida procuram fazer doações a instituições de caridade ou religiosas, na tentativa de procurar alguma espécie de redenção temporária, e também uma certificação de boa conduta. No entanto, infelizmente muitos líderes religiosos entram nesse esquema, camuflam a situação, e não tratam dessas pessoas. O resultado é piorar o problema que já tinham. Isso não sou eu que estou dizendo, Jesus disse isso. Veja:

 

"Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Porque fecham aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois percorrem o mar e a terra para fazer um discípulo; e, depois de o terem feito, ele se torna filho do inferno duas vezes mais do que vós. Mateus 23"

 

Mas "ora bolas" e daí? "Dane-se", como diz a musica: "...do mundo não se leva nada".

 

Então eu tenho uma péssima notícia pra você:

 

Se leva sim, e o mais importante é o que se leva quando se vai daqui para o além. Mas o que se leva após a morte?

Vem e vê, que lhe mostrarei.

 

"E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Felizes os que desde agora morrem com o Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os acompanham. Apocalipse 14:13" 

 

"Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau. Eclesiastes 12:14"

 

"E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras... E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado fora. Apocalipse 20:12-15"

 

As nossas ações que praticamos nessa vida são o que nos acompanham após a morte. Todos nós somos monitorados e cada um tem suas obras escritas nos livros de Deus. Não é assim que fazemos? Colocamos câmeras de segurança para monitorar as pessoas?

 

O monitoramento de Deus é muito mais preciso, porque é capaz de ver a intenção do coração.

 

 Aí vem a pergunta: E se agente morrer hoje e Deus puxar a nossa "capivara"?

 

Por isso se você esta lendo isso, ainda da tempo de ajustar o que esta errado. Hoje é o dia da mudança. Sim, é agora a hora de sair da escuridão e ir para a luz. Está escrito:

 

"Porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável e socorri-te no dia da salvação; eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação. 2 Coríntios 6:2" 

 

E agora eu tenho uma ótima notícia. Disse Jesus:

 

"...eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento. Marcos 2:17"

 

"...e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. João 6:37"  

 

Deus pode limpar todas as nossas transgressões, basta aceitá-lo e buscá-lo como recurso de salvação. Na sinceridade do coração se acha a paz.

 

Aí alguém pode perguntar: Mas e agora o que eu devo fazer para viver corretamente? 

 

É muito simples a resposta. Disse Jesus:

 

"Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós a eles, porque esta é a suma da lei e os profetas. Mateus 7:12"

 

Trate os outros como você gostaria de ser tratado. Vou dar um exemplo fácil e simples de entender:

 

Se você se aproveitar de uma pessoa por ela estar num momento de necessidade e fragilidade, pense comigo:

 

 Se fosse a sua mãe, seu pai, sua irmã, sua filha ou seu filho, numa situação dessas, você gostaria?

 

Claro que não "né"? 

 

Então esta aí a resposta de como viver: saiba que quando você se aproveita de alguém, essa pessoa também é filha, irmã, pai ou mãe de alguém. Não faça aos outros o que não gostaria que fizessem as pessoas que você ama.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE