Videoaula para candidatos ao Enem 2020 será realizada no sábado

Exame foi adiado, mas ainda não tem data prevista


PUBLICIDADE

MIDIAMAX

A 1ª videoaula preparatória para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) será realizada pela Subsecretaria de Políticas para a Juventude de Campo Grande no sábado (23). 

 

Os alunos cadastrados no cursinho preparatório e nas Redes Sociais da Subsecretaria receberão um link nos grupos de WhatsApp com acesso a aula que acontece às 9h.

 

A primeira aula online será com a professora de Língua Portuguesa e Inglesa, Karol Minardes e o tema será “O Analfabetismo Funcional em Questão no Brasil”. A transmissão será pelo Google Meet e o aluno só precisa acessar o link disponibilizado.

 

Para participar das Lives e vídeoaulas disponibilizadas pela Subsecretaria de Políticas para a Juventude é necessário ligar no telefone (67) 3314-3577 ou acessar as redes sociais pelo Facebook; Subsecretaria de Políticas para a Juventude de Campo Grande e/ou Instagram; @subjuvcg .

 

Enem 2020 adiado
Vale lembrar que, segundo o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), as inscrições para o Enem vão até sexta-feira (22).

 

Na tarde desta quarta-feira (20), por meio de um comunicado oficial, o Inep, juntamente com o MEC (Ministério da Educação), anunciaram o adiamento das provas impressas e virtuais do exame neste ano.

 

A nova data deverá ser decidida por meio de uma enquete que envolverá os inscritos no exame. A decisão foi anunciada na noite de segunda-feira (19) pelo ministro Abraham Weintraub e a consulta ocorrerá na Página do Participante em final de junho.

 

Todos os inscritos poderão escolher entre a manutenção da data das provas, o adiamento por 30 dias e a suspensão indefinida do exame deste ano por causa da pandemia de covid-19.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE