FÁTIMA DO SUL: Município tem 61 pessoas infectadas pelo coronavírus

Desse total, 57 ainda estão em isolamento domiciliar


PUBLICIDADE

MIDIAMAX

Quinta cidade com maior número de casos confirmados de Covid-19 em Mato Grosso do Sul, Fátima do Sul registra 61 pessoas confirmadas com a doença até esta sexta-feira (29). Dessas, 57 ainda estão em isolamento domiciliar.

 

O grupo de idade com mais infectados é o de pessoas entre 20 e 29 anos, com 19 pessoas. Em seguida aqueles que tem entre 30 e 39 anos, com 17 contaminados. Já para o grupo de 40 a 49 anos, são 10 pessoas com a doença.  Outras seis têm entre 50 a 59 anos, 5 têm de 10 a 19 anos e 4 delas mais de 60 anos.

 

Entre os doentes em Fátima do Sul, três são portadores de asma e outro tem imunidade frágil – ambas são comorbidades que colocam o paciente no grupo de risco.

 

Com taxa de contaminação em 3,81, cada doente pode transmitir o coronavírus no Estado para outras 38 pessoas. Por isso, é importante ficar em casa sempre que possível.

 

Avanço da doença em MS

Mato Grosso do Sul deixou de ser o Estado com a menor incidência da doença, ou seja, menor número de infectados a cada 100 mil habitantes, perdendo o posto para Minas Gerais e Goiás. Mas mantém o menor número de casos e mortes.

 

Por isso, é preciso seguir atento, mantendo distância social, lavando as mãos constantemente e usando máscaras nas ruas. Sempre que possível, é preferível ficar em casa porque cerca de 60% dos portadores do Covid-19 não tem nenhum sintoma, mas podem contaminar outras pessoas, principalmente idosos, complicando a saúde dos mais vulneráveis, que podem chegar a óbito após serem contaminados. (Alterada para correção de informações)


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE