Após pandemia escolas poderão ter aulas aos sábados e nas férias para cumprir ano letivo

Aulas poderão ser realizadas também no contraturno


PUBLICIDADE

MIDIAMAX

Em decisão publicada no DOU (Diário Oficial da União) desta terça-feira (6), o MEC (Ministério da Educação) autoriza que escolas utilizem sábados e período de férias para cumprir carga horário do ano letivo, após a pandemia do coronavírus (covid-19).

 

De acordo com o site Uol, o MEC homologou também uma série de diretrizes feitas pelo Conselho Nacional de Educação para a reorganização das atividades de instituições de educação básica e ensino superior.

 

Na decisão, a carga horária poderá ser reposta presencialmente com aulas aos sábados e no recesso do meio do ano, além da permissão para ampliar a jornada escolar em algumas horas ou até mesmo usar o contraturno.

 

O documento ainda indica que a reorganização do calendário escolar é responsabilidade de cada sistema de ensino, municipal, estadual, do Distrito Federal e particular. E expõe que se a suspensão das aulas continuar por muito tempo, a reposição presencial pode afetar o calendário de 2021.

 

A pasta ainda sugere alternativas para minimizar a reposição presencial com atividades a distância, como as vídeoaulas, redes sociais, material impresso e entregue aos pais, entre outras.

 

Para a educação básica, o documento orienta que os pais realizem atividades lúdicas e que as escolas tentem aproximar os professores e as famílias de forma virtual para um melhor resultado nas atividades.

 

E para os ensinos fundamental (exceto anos iniciais), técnico e superior seguem alternativas para as atividades não presenciais e de maneira online.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE