Botafogo comunica que zagueiro Joel Carli não faz mais parte do elenco

Botafogo comunica que zagueiro Joel Carli não faz mais parte do elenco


PUBLICIDADE

GLOBO ESPORTE

Joel Carli não é mais jogador do Botafogo. O clube comunicou nesta quinta-feira que negocia uma rescisão amigável de contrato com o zagueiro argentino.


No início de maio, o GloboEsporte.com informou que o Botafogo tentava acordo para a saída do jogador. O nome de Carli havia saído do Bira da Ferj, já que a situação do argentino, que tinha acerto com o clube até janeiro de 2021, precisava ser regularizada a cada dois anos. O contrato do zagueiro previa ainda renovação automática até janeiro de 2022.

 

Carli chegou ao Botafogo no início de 2016 e assinou contrato até o fim de 2018. Há dois anos, o argentino prolongou o vínculo até dezembro, mas com cláusula que possibilitava a ampliação por mais um ano caso batesse a meta estipulada para 2019. Foi o que aconteceu quando o defensor participou de 31 jogos com a camisa alvinegra.
 
Em 2018, Carli foi o herói do título carioca ao marcar um gol aos 49 minutos do segundo tempo e levar a decisão contra o Vasco para os pênaltis no Maracanã. Nesta temporada, o zagueiro atuou em cinco dos 12 jogos do Botafogo e foi para a quarentena como reserva.Nota do Botafogo
 
"O Botafogo de Futebol e Regatas, através do Comitê Executivo de Futebol, comunica que o atleta Mauro Joel Carli não faz mais parte do elenco.


Joel Carli chegou ao Clube em dezembro de 2015 para reforçar o setor defensivo. Zagueiro e capitão do time durante boa parte do período em que esteve no Botafogo, o argentino sempre foi conhecido por sua liderança.

 

Em termos de conquistas, se destacou ao marcar um gol histórico na final do Campeonato Carioca de 2018 contra o Vasco - com o Glorioso sagrando-se campeão em emocionante disputa nos pênaltis. O Clube e o atleta estão negociando uma rescisão amigável.


O Botafogo externa o seu agradecimento a Joel Carli pelo profissionalismo ao longo dos anos em que defendeu a camisa alvinegra, desejando felicidade e sorte na sequência de sua carreira".
 
 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE