Confira os trabalhos dos vereadores de Ivinhema


PUBLICIDADE

ASSESSORIA

Vereador Sandro Marcos pede medico par atender na Vila Cristina

Através do requerimento de numero 027 endereçado ao Prefeito Renato Câmara com copia a Secretaria Municipal de Saúde Sonia Garção, o Vereador Professor Sandro Marcos solicitou a viabilização de um Medico Clinico Geral para atender no posto de saúde da Vila Cristina. O Parlamentar do Parido Verde afirmou que atualmente apenas um dentista atende naquela unidade de saúde, quem necessitar outro atendimento medico tem obrigatoriamente que se deslocar ate a Cidade de Ivinhema, caso este profissional estivesse atendendo la na Vila Cristina tudo poderia se tornar mais fácil e rápido.

 

João Tortinho diz que concurso publico e a melhor maneira para segurar médicos em Ivinhema

O Vereador João Tortinho (PMDB) apresentou na sessão desta terça feira 01, o requerimento de sua autoria numero 021 endereçado ao Prefeito Renato Câmara com copia a Secretaria de Saúde Sonia Garção, solicitando que seja viabilizado estudos para que o Município realize concurso publico para o preenchimento de vagas para médicos em varias especialidades como por exemplo, clinico geral, ginecologista, obstetra etc. Tortinho afirmou que a falta de uma segurança que vem através de concurso, dificulta a permanência destes profissionais no atendimento a população do Município, com a realização do concurso, esta segurança garantirá médicos para praticamente todas as especialidades e de maneira permanente assegurou João Tortinho. Em a parte
O Vereador Junior do Posto (PT) parabenizou João Tortinho pela brilhante iniciativa e disse acreditar no atendimento da solicitação do Vereador peemedebista João Tortinho.

Dalgomir Buraqui solicita a Secretaria de obras, a criação de um plano de trabalho incluindo cronograma de serviços

O Vereador e Presidente da Câmara de Ivinhema Dalgomir Buraqui (PMDB) apresentou na ultima sessão, o requerimento de numero 029 endereçado ao Prefeito Renato Câmara com copia ao Secretario de Obras Valter Sacaramal, solicitando a viabilização de estudos para a criação de um cronograma de obras informando a população através dos órgãos de Imprensa, o dia e local onde as maquinas estarão trabalhando, isso Segundo Dalgomir Buraqui, ira facilitar de uma maneira geral a todos, Os Vereadores por exemplo, estes são verdadeiros elos de ligação entre o povo e o executivo afinal são os Vereadores que transformam a solicitação de cada munícipe, em documento oficial seja através de requerimentos ou indicações e, com este cronograma de serviços será possível aos parlamentares, acompanhar de perto a realização dos serviços. Este cronograma, afirmou Dalgomir Buraqui, também será de grande utilidade para os proprietários rurais que saberão com antecedência o dia em as maquinas estarão realizando melhorias ai na sua região e com isso, lhe será possível antecipar algumas medidas importantes como, por exemplo, abrir uma cerca para a construção de uma caixa de contenção de água evitando a degradação das estradas. Ele afirmou também que o fato deste plano de trabalho ser estabelecido com antecedência não ira de forma nenhuma interferir na realização de atendimentos de emergências em outras localidades quando houver necessidade.

Transmissões o ao vivo dependera exclusivamente dos próprios Vereadores afirma Dalgomir Buraqui

Cresce a cada sessão do legislativo Ivinhemense o desejo dos parlamentares daquela casa de leis para que as sessões ordinárias que são realizadas as terças feiras voltem ser transmitidas ao vivo pelos órgãos de imprensa que demonstrarem interesse. Dalgomir Buraqui afirmou que não decidira sozinho porem caso dois terços dos Vereadores votarem pelo retorno das transmissões ao vivo, ele não vê nenhum problema já que isso faz parte da democracia que demorou tanto para ser conquistada em sua plenitude neste pais. Dalgomir deixou entender que caso as sessões sejam transmitidas ao vivo, algumas normas deverão ser criadas para evitar que aqueles que têm pretensões em chegar a outros cargos eletivos já a partir das próximas eleições, utilizem – se do Radio para transformar as sessões em um palanque político com vistas ao crivo do voto dos eleitores em 2012. Iremos estudar o tempo em que cada um terá direito de fazer o uso da palavra seja nas justificativas dos documentos apresentados ou nas explicações finais. “tivemos esta experiência na legislatura anterior, quando alguns parlamentares se excediam em seus discursos alongando o tempo de duração das sessões na tentativa de tirar proveito próprio e nem por isso tiveram aprovação através do voto embora tivessem transformado as sessões em um verdadeiro horário político antecipado, isso prova mais uma vez que um discurso curto porem objetivo, surte muito mais efeito que um discurso longo e sem objetividade” disse Dalgomir Buraqui.
Em Ivinhema, três emissoras estão aptas para transmitirem as sessões da Câmara de Ivinhema, uma estação AM e duas FM, sendo uma comercial e uma comunitária.

Dema solicita conclusão do asfalto entre as Avenidas. Estados Unidos e Panamá

Foi através do requerimento de numero 024 apresentado na sessão da última terça feira 01 endereçada ao Prefeito Renato Câmara com copia ao Secretario Municipal de Obras Valter Sacaramal, que o Vereador Valdemar Ângelo demonstrou toda a sua preocupação quanto a situação do trecho que liga a Avenida Estados Unidos com a Avenida Panamá, próximo a delegacia de Policia local e que ainda não foi pavimentado. Dema em sua justificativa afirmou que por ser um local de grande fluxo de veículos diariamente e também por se tratar de uma região tida como cartão de visita da cidade, já fica próximo ao Terminal rodoviário, é inadmissível que a situação permaneça da forma em que esta. “São cerca de 50 a 60 metros a serem pavimentados, obra que poderia perfeitamente ser realizada com recursos do próprio Município ‘’ afirmou Valdemar Ângelo.

Dema agradece a Secretaria de Obras pela agilidade
O Vereador Valdemar Ângelo agradeceu a Secretaria de Obras pela agilidade em atender o seu requerimento antes mesmo que o documento fosse levado para apreciação da Câmara Municipal. Dema afirmou que na manhã desta terça feira 01, dirigiu a secretaria daquela casa de leis solicitando que a mesma redigisse o texto do requerimento de numero 123 solicitando obras de melhoria na Rua Jose Antonio dos Santos, proximidades do DETRAN, local de grande fluxo de veículos por se tratar de uma das vias de acesso ao um colégio particular. O Parlamentar pedetista afirmou ter ficado surpreso ao saber que na manhã do mesmo dia, antes mesmo da apresentação do requerimento a obra já tinha sido realizada. Dema disse esperar que outras solicitações que estão por vir através da Câmara de Vereadores, possam receber o mesmo tratamento que recebeu o seu requerimento.




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE