Nova Andradina
NOVA ANDRADINA: Idoso de 81 anos é flagrado com 10 aves em gaiolas e acaba multado e autuado
Polícia Militar Ambiental recebeu denúncia sobre o caso.
G1 MS
Um idoso de 81 anos foi flagrado com 10 aves silvestres em cativeiro na terça-feira (21), no município de Nova Andradina. Ele acabou autuado por crime ambiental e multado em R$ 9,5 mil.
A Polícia Militar Ambiental (PMA) recebeu denúncias sobre o cativeiro, foi ao endereço indicado e lá se deparou com os animais em gaiolas.
No local, os policiais flagraram um pássaro da espécie curió, quatro sabiá-laranjeira, quatro pássaros-pretos e um bicudo, sendo este último em extinção. Na casa também havia mais oito gaiolas vazias.
Conforme a PMA, as aves serão encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande.
Caso o idoso seja condenado por crime ambiental, poderá pegar pena de seis meses a um ano e meio de detenção, pena agravada em meio ano em razão da espécie na lista de extinção.










