Atriz do filme 'E o Vento Levou', morre aos 104 anos

Olivia de Havilland, ganhadora de dois óscares, ela era uma das últimas lendas vivas do período clássico de Hollywood


PUBLICIDADE

TOP MíDIA NEWS

Olivia de Havilland morreu aos 104 anos na noite do último sábado (24) em Paris, onde vivia há 60 anos. A atriz morreu enquanto dormia, segundo o R7.

 

Única lenda ainda viva do período clássico de Hollywood, ela ganhou dois óscares: um por Só Resta Uma Lágrima (1946) e Tarde Demais (1949). Além disso, foi indicada outras três vezes, por ... E o Vento Levou (1939), A Porta de Ouro (1941) e Na Cova da Serpente (1948).

 

O início da carreira se dá com o longa Capitão Blood (1935), A Carga de Cavalaria Ligeira (1936) e As Aventuras de Robin Hood (1938).

 

Conforme o site, Olivia foi ativista pelos direitos dos profissionais de cinema. A partir de protestos encabeçados por ela, os atores de Hollywood puderam se ver livres da cláusula que permitia que os estúdios controlassem e definissem os papéis que os profissionais deveriam aceitar.Em 1943, ela entrou na Justiça contra a Warner Bros. para romper um contrato que impedia que ela atuasse em outros estúdios e produtoras. A vitória resultou no que é conhecido hoje como a Lei de Havilland.


Olivia atuou até 1988, trabalhando na série Anastácia: O Mistério de Ana, na qual ganhou o Emmy e um Globo de Ouro, e colocando ponto final na trajetória com o telefilme O Maior Romance do Século. Desde então, viveu fixamente em Paris, na França. 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE