MS
Família de Sidrolândia é feita refém e ladrões limpam contas bancárias; Trio é preso
MS RECORD
Uma família foi feita refém na noite desta segunda-feira (7) depois que uma quadrilha invadiu a residência na tentativa de limpar as contas bancárias do casal. Três pessoas foram presas entre elas um adolescente de 16 anos. O crime aconteceu na avenida Antero Lemes da Silva no Centro de Sidrolândia.
De acordo com a Polícia Civil, Luiz Estanislau Giravelo Estafenello, de 59 anos; Rosani Mariza Martins Estefanello, 50 anos e a filha Giordana Martins Stefanello, de 20 anos, foram amarrados na sala da residência e mantidos sob ameaça por cerca de duas horas.
Os autores Rafael de Almeida Freitas, de 21 anos, Carina Barbosa dos Santos, de 20 anos e o adolescente invadiram a casa da família e armados com um revolver calibre 38 e facas ameaçaram a família para conseguir as senhas e cartões de crédito do casal.
No entanto, a movimentação de entra e sai dos autores para sacar o dinheiro das vitimas nos caixas eletrônicos, chamou a atenção de uma vizinha da residência, que acionou a Polícia Militar. No local, os policiais pularam o muro e encontraram as vitimas amarradas na sala ainda sob ameaça da quadrilha que tentava encontrar objetos de valor a casa.
Durante a invasão da polícia, Rafael que estava em um terreno nos fundos da residência, tentou fugir mais foi detido pela guarnição. Ele já tinha mandado de prisão em aberto. A policia conseguiu recuperar ainda, a quantia de R$ 2.870 que os autores conseguiram sacar e os cartões de créditos.