PMA autua infrator por exploração e armazenamento de madeira ilegal e por exploração de área protegida


PUBLICIDADE

PM MS

Depois de fazer uma apreensão de madeira ilegal no assentamento Indaiá III, no município, a 45 km da cidade há dois dias, Policiais Militares Ambientais de Aquidauana receberam denúncias, de que mais pessoas estariam explorando e armazenando madeira ilegalmente no mesmo assentamento. Uma equipe foi ao local ontem (31) e confirmou a denúncia.

 

Os policiais apreenderam 5 m³ de madeira da espécie aroeira, em formato de palanques para cerca que estavam armazenados no lote de um infrator sem o Documento de Origem Florestal (DOF). O DOF é o documento do órgão ambiental para se ter em depósito, beneficiar ou transportar qualquer produto florestal.

 

O homem (63) não informou de onde a madeira fora explorada, porém, o comum tem sido a retirada de madeira das Reservas Legais coletivas dos assentamentos, ou do próprio lote. Neste caso os Policiais encontraram marcas da exploração, bem como a exploração da área protegida de Reserva Legal do lote com criação de gado.

 

Inclusive, havia um tanque escavado com água para os animais dentro da reserva.O assentado (63), residente Aquidauana, foi autuado administrativamente e multado em R$ 6.500,00. Ele também responderá por crime ambiental de exploração de área protegida por Lei, com pena prevista de um a três anos de detenção.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE