Polícia prende mulher acusada de atrair vítima em 'golpe do falso frete'


PUBLICIDADE

DOURADOS NEWS

Uma mulher de 25 anos foi presa preventivamente por policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) que também cumpriram mandado de busca e apreensão domiciliar, efetuado em residência localizada no bairro Parque das Nações I, em Dourados. Ela é acusada de atrair vítima de golpe até o local do assalto ocorrido no dia 16 de julho de 2020. 

 

A prisão aconteceu após trabalho de investigações de profissionais lotados na 2ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados. A acusada é douradense com “diversas passagens pela polícia, inclusive condenações”, como consta no Boletim de Ocorrência registrado no dia do incidente. 

 

Como contou a vítima do golpe no dia em que aconteceram os fatos, ele havia sido contratado para transportar uma mudança. Os contratantes, uma mulher e um homem. Os supostos objetos da mudança estaria em uma casa na região Potreirito, próximo ao bairro Jóquei Clube, região Sul de Dourados.  

 

A conversa aconteceu via aplicativo de WhatsApp e a mulher combinou de se encontrar com o trabalhador no monumento da Mão do Braz, na Avenida Marcelino Pires. De acordo com o relato, ao chegar na região d

 

O trabalhador chegou a ser amarrado no banheiro da residência tendo o caminhão Ford F4000 e seus pertences levados pelos criminosos. Ele conseguiu se soltar após algumas horas e procurou a delegacia para relatar “golpe do falso frete” que havia sofrido. 

 

O caminhão foi localizado no dia 19 de julho de 2020 em uma residência no Jardim Canaã I, após trabalho realizado pelo Getam (Grupo Especializado Tático Motorizado) da Polícia Militar de Dourados. O receptador foi preso em flagrante. 

 

A mulher acusada de atrair a vítima até o local do roubo está presa aguardando os procedimentos cabíveis e responderá pelo crime de roubo majorado pela restrição da liberdade da vítima, concurso de pessoas e emprego de arma de fogo. As investigações prosseguem visando identificar os demais autores.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE