Suspeito de matar jovem em festa diz que agiu em legítima defesa

Corpo da vítima foi encontrado no Jardim Los Angeles


PUBLICIDADE

MIDIAMAX

O suspeito do assassinato de Josias Rocha Espinosa, de 20 anos, encontrado morto no Jardim Los Angeles, em Campo Grande, diz que agiu em legítima. Ele alegou ter sido ameaçado e provocado pela vítima durante uma festa na região do Jardim das meninas. A delegada Gabriela Stainle Pacetta, responsável pelo inquérito junto à 5ª Delegacia de Polícia Civil, o indiciou por homicídio.

 

Segundo a delegada, na data dos fatos, a vítima saiu para ir à festa com um amigo que, por sua vez, também havia convidado o suposto autor do crime, que tem 31 anos. Após consumo de bebidas e drogas no local, o suspeito começou a perceber que as pessoas do evento olhavam ‘torto’  para ele, ocasião em que a vítima fez uma ameaça. “Pessoal do Mário Covas aqui nóis mata mesmo (sic)”, teria afirmado Josias conforme versão apresentada à polícia.

 

Em seguida, o homem saiu do local para ir embora, mas foi perseguido pela vítima, oportunidade em que houve uma discussão. Câmeras de segurança registraram a desavença ocorrida em uma esquina perto da festa. Gabriela explica que as imagens mostram Josias discutindo com o homem que, por sua vez, pega algo do chão e o acerta no peito. “Ele diz que usou um galho, mas a perícia aponta que o ferimento foi causado por objeto cortante”, pontuou a delegada.

 

Apesar de o crime ter ocorrido no Jardim das Meninas, o corpo foi encontrado só no dia seguinte, no Jardim Los Angeles. Um morador estava dormindo quando ouviu alguns barulhos estranhos. Imaginando que alguém pudesse estar tentando invadir sua residência,ele se levantou, oportunidade em que se deparou com o corpo da vítima na via. Familiares sem saber do ocorrido, chegaram a registrar boletim de ocorrência por desaparecimento dias depois.

 

A Polícia Civil tenta agora descobrir quem foi o responsável pelo transporte da vítima. Testemunhas ouvidas relataram versões diferentes, na tentativa de despistar as investigações. Algumas pessoas informaram que Josias havia sido visto discutindo com um mendigo. Porém, o amigo confessou que a vítima teria se desentendido com o convidado que levou para a festa. O autor responde em liberdade.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE