PUBLICIDADE

Hamilton lidera terceiro treino livre na Bélgica; Vettel dá vexame e é o último

| MIDIAMAX / AGêNCIA ESTADO


(Foto: Divulgação, Fórmula 1)
PUBLICIDADE

Depois de ver Max Verstappen liderar as primeiras atividades na sexta-feira, Lewis Hamilton recolocou a Mercedes em primeiro lugar ao fazer neste sábado, sem dificuldades, a volta mais rápida do terceiro treino livre para o GP da Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps. O hexacampeão mundial marcou 1min43s255, a melhor marca do fim de semana.

 

Hamilton foi 0s230 mais veloz do que o francês Esteban Ocon, da Renault, que surpreendeu ao fazer o segundo melhor tempo. O jovem inglês Lando Norris, da McLaren, apareceu em terceiro (1min43s641) e o tailandês Alexander Albon, da Red Bull, ficou em quarto (1min43s731).

 

Companheiro de Hamilton na Mercedes, Valtteri Bottas apareceu na quinta colocação, à frente de Max Verstappen, outro favorito às primeiras posições no grid de largada da corrida. Os dois não tiveram bom desempenho na atividade, de modo que o finlandês errou logo na primeira curva da simulação derradeira de classificação, enquanto o holandês pegou tráfego.

 

O australiano Daniel Ricciardo, da Renault, fez o sétimo melhor tempo. A Racing Point colocou seus pilotos na oitava e décima posições, com o canadense Lance Stroll na frente do mexicano Sergio Pérez. O espanhol Carlos Sainz Jr, da McLaren, ficou entre eles, no nono posto.

 

O terceiro treino livre foi um pesadelo para a Ferrari, que teve Charles Leclerc apenas em 17º e o alemão Sebastian Vettel na 20ª e última colocação. O monegasco reclamou muito do tráfego nos minutos finais da atividade, quando todos foram à pista para simular a classificação.

 

A chuva apareceu de forma fraca, em poucos momentos na sessão, apesar das nuvens ameaçadoras, e não caiu para valer. No entanto, existe a possibilidade de chuva mais forte durante a sessão classificatória no circuito belga.

 

Os pilotos voltarão a acelerar em Spa-Francorchamps neste sábado com a sessão de classificação, que começará às 10 horas. A largada para o GP da Bélgica será às 10h10 do domingo.



LEIA MAIS

F-1
Hamilton vence GP da Bélgica de Fórmula 1 e fica a duas vitórias do recorde de Schumacher (ÁUDIO)
F-1
Ayrton Senna é o piloto mais rápido da F1 nas últimas quatro décadas, informa estudo
Levantamento encomendado pela categoria mostra que tricampeão foi o mais veloz na comparação com colegas de equipe nas classificações, onde se afere velocidade bruta dos pilotos
F-1
F1: Interlagos terá esquema de segurança com mil policiais para o GP do Brasil
O número é parecido com o que costuma ser utiizado em clássicos entre dois grandes clubes de São Paulo
F-1
Lewis Hamilton é hexacampeão mundial de Fórmula 1
F-1
GP da França: Bottas bate Hamilton em nova dobradinha da Mercedes no terceiro treino livre
Em mais uma disputa apertada no topo, finlandês faz o melhor tempo do fim de semana, enquanto Ferrari até vai bem nos primeiros setores da pista, mas sofre justamente no último
F-1
Análise: com dedo de Sampaoli, Santos sobra no Brasileiro (e na Vila), alterna estilo e amassa rival
Peixe vai tranquilo para a pausa da Copa América e ao menos na vice-liderança
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE