PUBLICIDADE

Itália lança uniforme inspirado em padrão gráfico do Renascimento

| GLOBO ESPORTE


Foto: Reprodução
PUBLICIDADE

A Azzurra é humanamente divina. Inspirado no movimento artístico, cultural e científico que começou a clarear as ideias depois da sombria Idade Média, a nova camisa da seleção italiana foi lançado nesta segunda-feira com padrões gráficos no tradicional tom azul predominante que remetem aos criados entre os século XIV e século XVI.

 

Os veteranos zagueiros Bonucci e Chiellini, ambos da Juventus, foram alguns dos jogadores escolhidos para promoverem o novo uniforme.

 

- A camisa da seleção representa a paixão e o desejo de vitória de milhões de torcedores em todo o mundo. Vesti-la é uma emoção única, uma carga de orgulho e um sentido de responsabilidade que nos impulsiona a sempre dar o máximo - disse Chiellini.

Verratti, Belotti e Bonucci no lançamento da nova camisa da seleção da Itália — Foto: Reprodução

A seleção italiana voltou a se reunir no domingo passado depois de nove meses. O técnico Roberto Mancini comanda os treinos em Coverciano, CT da federação do país, em Florença, para os primeiros jogos no ano, pela Liga das Nações.

 

A Azzurra estreia na competição europeia contra a Bósnia Herzegovina, na sexta-feira que vem, às 15h45 (de Brasília), no estádio Artemio Franchi, em Florença. Depois, na segunda-feira seguinte, encara a Holanda, no mesmo horário, na Johan Cruijff Arena, em Amsterdã.



LEIA MAIS

Geral
Rafinha, do Barcelona, está próximo de se transferir ao PSG
Barcelona e Paris Saint-Germain estão alinhando últimos detalhes para confirmar a transferência do brasileiro
Geral
Japão: primeiro-ministro se diz determinado a realizar Olimpíada em 2021
Geral
‘Nunca mais haverá corrupção no futebol’, diz presidente da Fifa
Dirigente assinou acordo anticorrupção com a ONU e prometeu transparência
Geral
Lionel Messi iguala Cristiano Ronaldo e se torna segundo bilionário do futebol, diz Forbes
Craque argentino é o atleta mais bem pago do mundo em 2020 e tem faturamento superior a um bilhão de dólares (cerca de R$ 5 bilhões) ao longo da carreira; Veja lista
Geral
Bottas lidera novo treino livre na Toscana, mas vê Verstappen e Hamilton na cola
Geral
‘Palavras de Messi devem ser levadas em consideração’, diz Barça uma semana após ‘fico’
“Esperamos e desejamos que haja respeito e aliança para que o clube funcione”, afirmou Pau Vilanova, vice-presidente institucional do Barcelona
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE