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IVINHEMA: Educadores comentam sobre situação das aulas remotas

| IVINOTíCIAS


Foto: Divulgação

A equipe de reportagem do Site Ivinotícias entrou em contato com Leoni, diretor da Escola Estadual Reynaldo Massi; e com Alessandra Nery , Coordenadora da Escola Estadual Angelina Jaime Tebet, para saber um pouco mais sobre como está o processo de aprendizagem e quais são as maiores dificuldades em questão as aulas remotas.

 

Sabemos que durante todo esse tempo de pandemia, as escolas adotaram o processo de aulas remotas, enviando as atividades pelas redes sociais dos alunos ou também passando as atividades em vídeo-aulas.

 

Segundo a coordenadora Alessandra Nery, a maior dificuldade dos estudantes nas aulas remotas em realizar as APCs (Atividade Pedagógica Complementar) é a falta de acesso à internet e computadores; seguida pela dificuldade das famílias em apoiar os estudantes, a falta de motivação e a dificuldade dos alunos em usar recursos tecnológicos, porém a mesma também percebe bastante falta de interesse, compromisso e motivação.

 

O diretor Leoni frisou que são poucos alunos que alegam ter dificuldade de entender as atividades, a maioria não tem feito as atividades pelo fato de que estão desmotivados, e que no início da pandemia o número de alunos que não desenvolviam as atividades era pequeno, com o passar dos meses esse número tem crescido.

 

Para final de conversa, o diretor Leoni salientou "Este é um ano de muitas dificuldades, porém não encaro como um 'ano perdido', a escola tem aprendido a se conectar com os alunos e os pais, por isso tem aprendido muita coisa".

 

A coordenadora Alessandra disse: “Não considero esse ano como perdido, algo estão aprendendo, sabemos que a aulas remotas não consegue atingir o mesmo objetivo que as aulas presenciais, a troca olho-no-olho faz toda diferença na aprendizagem, mas perdido não está, será necessário recuperar habilidades, mas a grande lição da pandemia estamos aprendendo”. e finaliza com a seguinte frase: “ Nada substitui o ensino presencial".



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