PUBLICIDADE

Veja qual é a importância do retorno de Jô para o time do Corinthians

| GAZETA ESPORTIVA


Foto: Divulgação - UOL
PUBLICIDADE

O Corinthians terá um reforço importante para o duelo da próxima quarta-feira, contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro. Liberado para jogar por conta de efeito suspensivo, o atacante Jô vem sendo um dos jogadores mais decisivos do Timão desde que retornou ao Parque São Jorge.

 

Contratado em junho deste ano, durante a paralisação do futebol devido à pandemia do novo coronavírus, o camisa 77 rapidamente se tornou peça fundamental da equipe alvinegra, apesar de ainda não ter alcançado a forma física ideal.

 

Logo em sua estreia, o centroavante já balançou as redes contra o Red Bull Bragantino, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Desde então, o jogador de 33 anos já marcou mais quatro gols, totalizando cinco tentos em 13 partidas durante a atual passagem pelo Corinthians.

 

Os números colocam Jô como vice-artilheiro do Timão na temporada, atrás apenas de Luan e Mauro Boselli, com seis gols cada. Além disso, ele é o jogador alvinegro que mais marcou desde a retomada das competições.

 

No Campeonato Brasileiro, a importância do camisa 77 fica ainda mais evidente. Artilheiro do time com três tentos, ele ainda é o líder do elenco em participações diretas em gols, já que deu uma assistência para Araos na derrota fora de casa para o Atlético-MG, pela segunda rodada. Fagner e o próprio Araos, ambos com três, aparecem logo em seguida.

 

Segundo dados do SofaScore, o centroavante também é o segundo colocado em média de finalizações por jogo entre os jogadores do Corinthians na competição, com 1,9. Anunciado no final do mês de agosto, o venezuelano Otero lidera a estatística, com 2,5.

 

Corinthians e Sport se enfrentam às 21h30 (de Brasília) da quarta-feira, na Ilha do Retiro, pela 12ª rodada do Brasileirão. A equipe comandada interinamente pelo técnico Dyego Coelho no momento ocupa a 11ª colocação na tabela, com 12 pontos conquistados em dez jogos.



LEIA MAIS

Futebol
Grêmio pede anulação de jogo com São Paulo e afastamento de Gaciba
Tricolor gaúcho, porque árbitro da partida contra Tricolor paulista foi substituído horas antes do jogo a pedido do time de Fernando Diniz
Futebol
Com papel importante, Fábio Santos fala sobre retorno ao Corinthians em 'momento diferente'
Futebol
Com papel importante, Fábio Santos fala sobre retorno ao Corinthians em 'momento diferente'
Futebol
Grêmio entra com pedido de anulação do jogo no STJD e quer afastamento de Gaciba
Tricolor alega que mudança de arbitragem ocorreu de "forma unilateral" e influenciou em quatro lances capitais da partida contra o São Paulo
Futebol
Goleada para o Flamengo escancara problema naquilo que o Corinthians já teve de bom
Futebol
Com receio de ir para a Arábia, Soteldo 'valoriza passe' e pode ficar no Santos
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE