PUBLICIDADE

Grêmio esfria interesse do Palmeiras e afasta chance de negociar Jean Pyerre com rival direto

Tricolor não tem planos de liberar meia para o mercado nacional e pretende manter atleta no elenco de Renato Portaluppi

| GLOBOESPORTE.COM / EDUARDO DECONTO E EDUARDO MOURA


PUBLICIDADE

Rivais neste domingo, às 16h, na Arena, pela 11ª rodada do Brasileirão, Grêmio e Palmeiras mantêm conversas nos bastidores sobre Jean Pyerre. O clube paulista manifestou oficialmente interesse no meia gremista. Mas a investida não deve avançar muito além disso.

Conforme apurado pelo ge, o Grêmio não tem intenção alguma de liberar o jogador para o mercado interno. A diretoria gremista resiste à investida palmeirense para não reforçar um rival direto na briga por Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

Além disso, Jean Pyerre é um dos jogadores com maior potencial no elenco para uma negociação futura para o exterior. O Grêmio alimenta expectativa de faturar com uma eventual venda do meia ao futebol europeu.

Atualmente, o meia se recupera de uma lesão muscular e não está à disposição de Renato Portaluppi neste domingo. Conforme apurado pelo ge com pessoas próximas ao atleta, há um certo sentimento de que ele não é prestigiado pela comissão técnica gremista.

O entendimento é de que Jean merecia mais oportunidades e protagonismo na equipe. Por tudo isso, a transferência para o Palmeiras até é vista com bons olhos.

> Ouça a última edição do Podcast do Grêmio

Mas a diretoria palmeirense vê como remotas as chances de tirar Jean Pyerre do Grêmio. O clube mantém conversas e estuda possibilidades de composição do negócio. Entre elas a troca por atletas do elenco atualmente comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, com aquisição de apenas parte dos direitos econômicos.

Jean Pyerre renovou seu contrato com o Grêmio em agosto do ano passado. O novo vínculo é válido até o final de 2023 e com multa rescisória de 120 milhões de euros.

Em sua terceira temporada integrado ao elenco profissional, o meia soma 75 partidas e 11 gols pelo clube. Em 2020, são 13 jogos e um gol.

> GRÊMIO X PALMERAS - 11ª RODADA - BRASILEIRÃO

Local: Arena, em Porto AlegreData e horário: domingo (20), às 16h (de Brasília)Escalação provável do Grêmio: Vanderlei; Orejuela, Paulo Miranda, David Braz e Cortez (Diogo Barbosa); Darlan (Lucas Silva) e Matheus Henrique; Alisson, Isaque (Robinho) e Everton; Diego Souza.Escalação provável do Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómes e Viña; Ramires; Raphael Veiga, Gabriel Menino, Danilo e Rony; Luiz Adriano (Willian).Desfalques do Grêmio: Luiz Fernando (suspenso); Maicon, Guilherme Guedes, Geromel, Kannemann, Pepê e Jean Pyerre (lesionados); e Leonardo (recuperação de cirurgia no joelho direito).Desfalques do Palmeiras: Lucas Esteves (lesão), Lucas Lima (lesão), Patrick de Paula (desgaste físico), Zé Rafael (suspenso), Luan Silva (cirurgia no joelho).Pendurados do Grêmio: Lucas Silva e Diego Souza.Pendurados do Palmeiras: Lucas Lima, Zé Rafael e Ramires.Arbitragem: O árbitro será Rodrigo Dalonso Ferreira. Os assistentes serão Henrique Neu Ribeiro e Éder Alexandre. O quarto árbitro será Eleno Gonzalez Todeschini. O comando do árbitro de vídeo (VAR) será de Caio Max Augusto Vieira, com auxílio de Ramon Abatti Abel e Johnny Barros de Oliveira.Transmissão: a Globo transmite com narração de Cleber Machado e comentários de Caio Ribeiro e Casagrande. No Premiere, Odinei Ribeiro narra, com comentários de Alexandre Lozetti e Paulo Nunes. O ge acompanha o jogo em Tempo Real.



LEIA MAIS

Futebol
Grêmio pede anulação de jogo com São Paulo e afastamento de Gaciba
Tricolor gaúcho, porque árbitro da partida contra Tricolor paulista foi substituído horas antes do jogo a pedido do time de Fernando Diniz
Futebol
Com papel importante, Fábio Santos fala sobre retorno ao Corinthians em 'momento diferente'
Futebol
Com papel importante, Fábio Santos fala sobre retorno ao Corinthians em 'momento diferente'
Futebol
Grêmio entra com pedido de anulação do jogo no STJD e quer afastamento de Gaciba
Tricolor alega que mudança de arbitragem ocorreu de "forma unilateral" e influenciou em quatro lances capitais da partida contra o São Paulo
Futebol
Goleada para o Flamengo escancara problema naquilo que o Corinthians já teve de bom
Futebol
Com receio de ir para a Arábia, Soteldo 'valoriza passe' e pode ficar no Santos
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE