PUBLICIDADE

Grêmio entra com pedido de anulação do jogo no STJD e quer afastamento de Gaciba

Tricolor alega que mudança de arbitragem ocorreu de "forma unilateral" e influenciou em quatro lances capitais da partida contra o São Paulo

| GLOBO ESPORTE


Foto: Divulgação - Globo Esporte
PUBLICIDADE

O Grêmio oficializou sua revolta com a a arbitragem no empate em 0 a 0 com o São Paulo no último sábado, no Morumbi, pela 17ª rodada do Brasileirão. O clube ingressou nesta terça-feira com um pedido de anulação da partida no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

 

O clube também quer o afastamento de Leonardo Gaciba da Comissão de Arbitragem da CBF até que os fatos sejam esclarecidos.Conforme nota publicada no site do STJD, o Grêmio anexou ao pedido um documento em que cita a troca de arbitragem horas antes da partida e que isso interferiu em no mínimo quatro lances capitais do jogo. A Medida Inominada foi encaminhada ao presidente do STJD, Otávio Noronha.


O clube gaúcho entende que a mudança na arbitragem foi feita de "forma arbitrária e unilateral", após uma reunião entre representantes da CBF e do São Paulo.

 

A diretoria gremista diz ainda que o fato "mais grave" é que o árbitro sNo entendimento do Grêmio, tudo isso é suficiente para colocar a partida em suspeição. E pede a impugnação da partida com base no Artigo 84 II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD)
No pedido, o Grêmio solicita que a CBF disponibilize os áudios da equipe de arbitragem durante a partida e que sejam fornecidas informações sobre quem participou da reunião com o São Paulo.


O Tricolor pede ainda o afastamento do presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, caso ele tenha participado do encontro. E ainda solicita que seja esclarecido se houve, de fato, pedido de algum dirigente do clube paulista para mudar a arbitragem.O Tricolor pede ainda que não sejam homologados os pontos da partida até a decisão sobre a impugnação. A ideia é que o jogo seja disputado em nova data.


Além do pedido, o Grêmio já enviou um ofício à CBF para que sejam divulgados os áudios da arbitragem e dados da reunião com o São Paulo.


A arbitragem do jogo esteve nas mãos de Rafael Traci, árbitro Fifa de Santa Catarina. Os auxiliares eram Henrique Neu Ribeiro e Helton Nunes. Já o árbitro de vídeo foi Elmo Alves Resende Cunha (GO), auxiliado por Lucas Paulo Torezin e Victor Hugo Imazu dos Santos, ambos do Paraná.
 
O Grêmio cita quatro lances em que sentiu prejudicado em sua reclamação. Os lances de Reinaldo em Pepê e Geromel , com pênaltis requisitados, e pisões de Daniel Alves em Luiz Fernando e Tchê Tchê em Alisson para análise de expulsões.



LEIA MAIS

Futebol
Sá Pinto encara pressão interna no Vasco, mas Campello banca: 'Troca de treinador não vai mudar o cenário'
Presidente admite que há correntes favoráveis à saída do português, mas assegura: "Não cedo a pressões"
Futebol
Ranking do PVC: São Paulo reassume a vice-liderança; veja a lista completa
Comentarista analisa o momento dos 20 clubes da Série A
Futebol
Corinthians é o time com mais expulsões no Brasileiro e chega a dez cartões vermelhos no ano
Jô foi punido diante do Fortaleza, na última quarta-feira, e não poderá enfrentar o São Paulo
Futebol
Exagero de Abel? Palmeiras pode, sim, vender Veron por valor maior do que o de Neymar
Atacante é a maior revelação do clube nos últimos anos e tem multa rescisória de R$ 379 milhões
Futebol
Pia admite foco em Tóquio, mas projeta nova geração na Copa do Mundo
Técnica acredita que novatas estarão prontas no Mundial de 2023
Futebol
Em alta no Athletico, Bento ganha elogios de Gallardo e da imprensa argentina: 'Parecia ter 300 jogos'
Autuori destaca o "batismo" do goleiro diante do River Plate, e Gallardo cita Bento como responsável pelo placar magro; veja a repercussão sobre a atuação do jovem
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE