PUBLICIDADE

Em um dia, MS confirma mais de 400 casos de coronavírus e 14 óbitos

| DOURADOS NEWS


Há 664 testes em análise no Lacen - Crédito: Edemir Rodrigues/Portal Ms
PUBLICIDADE

Na manhã desta sexta-feira (23), a Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que Mato Grosso do Sul chegou a 79.120 casos de coronavírus, desses, 73.386 são considerados recuperados. A taxa de contágio teve uma redução e figura em 0,92, até ontem (22/10), estava em 0,93.

 

Entretanto, no último dia transcorrido, foram confirmados 410 novos casos. Os municípios com mais confirmações foram Campo Grande (114), Caarapó (41), Três Lagoas (34), Dourados (24) e Corumbá (20). A média móvel de casos por dia está em 367,6, conforme o boletim.

 

Desde o início da pandemia, 1.538 pessoas morreram em decorrência do coronavírus, quatorze registrado no último dia, sendo dos seguintes municípios:  Campo Grande (9), Ponta Porã (3), Anastácio (1) e Corumbá (1). A média móvel de óbitos está em 8,6 por dia e a taxa de letalidade em 1,9%.

 

A SES informou que 345 pessoas continuam hospitalizadas, 185 em leitos clínicos e 160 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Três pacientes não são contabilizados como casos do Estado. A macrorregião de Corumbá é a com o maior percentual de leitos de UTI/SUS ocupado, 71%.

 

De acordo com o boletim, até o momento, o Estado registrou 309.535 notificações, 226.401 foram descartadas e 664 testes estão em análise no Lacen (Laboratório Central de Mato Grosso do Sul) e 3.350 casos estão sem encerramento, responsabilidade dos municípios.



LEIA MAIS

Saúde
Ana Maria Braga revela sonho com Tom Veiga: 'Foi muito bem recebido'
No 'Mais Você', apresentadora segura Louro José no colo e diz: 'Veio para matar a minha saudade. Só de estar perto, sinto que estou acariciando o Tom'
Saúde
Com covid-19, ministro da Saúde é internado em Brasília
Eduardo Pazuello vai se submeter a exames de acompanhamento do tratamento da doença respiratória, afirma ministério
Saúde
HU inicia testes da CoronaVac em mil profissionais de saúde em Campo Grande
Vacina está sendo desenvolvida e testada no Brasil em parceria com Istituto Butantan
Saúde
Estudo sobre plasma sanguíneo na Argentina é esperança para tratamento da Covid-19
Saúde
Uso de máscara pode gerar imunidade contra Covid-19, aponta estudo
Apesar do item não afastar completamente possibilidade de contágio, utilização diminui chances de casos graves, levando a quadros leves ou assintomáticos
Saúde
Homem morre de Covid-19 horas após procurar atendimento médico
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE