PUBLICIDADE

Trabalho no campo em MS pode ter incentivo garantido por lei

| DOURADOS NEWS


Foi apresentado nesta sexta-feira (23), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o Projeto de Lei 203 de 2020 para instituir no Estado a Política Estadual de Incentivo à Permanência de Jovens e Adultos no Meio Rural por meio da qualificação da oferta educacional.

 

Conforme a proposta, uma das finalidades é a implementação de ações públicas voltadas ao estímulo e à garantia da permanência do educando na área rural, a partir da criação de condições para a escolha do campo como lugar para viver e da agricultura como profissão.

 

O projeto também prevê a qualificação do educando em atividades rurais para que adquira as habilidades necessárias para desenvolver uma unidade de produção rural, de base familiar e sustentável.

 

A proposta partiu de iniciativa do deputado Antônio Vaz (Republicanos) que afirma acreditar na relevância do projeto para a profissionalização de jovens e adultos do meio rural, por meio da educação qualificada, incentivando sua permanência no campo e alavancando a economia.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE