Com 45,71%, Germino Roz lidera disputa pela prefeitura de Batayporã


PUBLICIDADE

DIARIO MS

De acordo com a pesquisa, candidato do PSDB está em primeiro lugar também na pergunta espontânea - Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

O vereador Germino Roz (PSDB) lidera pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura de Batayporã, revela levantamento do instituto Sensor feito para o Diário MS. Se a eleição fosse hoje, Germino Roz seria eleito prefeito de Batayporã com 45,71% das intenções de votos.
 
Na pergunta estimulada, aquela em que é apresentado um disco com os nomes dos candidatos, o atual prefeito Jorge Takahashi (MDB) e que busca o segundo mandato consecutivo aparece em segundo lugar com 28,57%.
 
Em terceiro, está o contador Rodrigo Assecon (Republicanos), com 10%, seguido do administrador Élio Angelo Coelho, o Mineiro (PL), com 5,71%.
 
Já 10,01% dos entrevistados disseram que votariam em branco, anulariam, não sabem ou não responderam.
 
 
ESPONTÂNEA
 
O instituto também quis saber a preferência do eleitorado do município, de forma espontânea.


A maioria, 45%, disse que votaria em Germino Roz.


Já 27,14% responderam que votariam no prefeito Jorge Takahashi.


Outros 10% disseram que votariam em Rodrigo Assecon e 5,36% disseram que votariam em Mineiro.


A opção de deixar o voto em branco ou anular foi citada por 1,07%, enquanto outros 11,43% disseram que não sabem ou não responderam.
 
 
REJEIÇÃO
 
Também de forma estimulada, a pesquisa quis saber o grau de rejeição entre os postulantes ao cargo de prefeito de Batayporã.
 
Dos 280 entrevistados, a maior rejeição é do prefeito Jorge Takahashi, com 38,21%. Em seguida, Germino Roz aparece com 16,79%, enquanto Mineiro está com 13,57% e Rodrigo tem 6,43%. Outros 25% responderam branco, nulo ou estão indecisos.
 
 
Índice de confiança é de 95%
 
O levantamento do instituto Sensor para o Diário MS tem margem de erro de 5.7% para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número MS-01764/2020.
 
As entrevistas foram realizadas no período de 19 a 24 deste mês. Foram ouvidas 280 pessoas, com idade igual e superior a 16 anos, no município de Batayporã, incluindo assentamentos.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE