IVINHEMA: Paróquia São Paulo apóstolo abre Jubileu de Ouro neste sábado (VÍDEO)


PUBLICIDADE

ÉWERTON LIMA - AGêNCIA F5 PUBLICIDADE

Igreja Matriz de Ivinhema -Foto: Agência F5 Publicidade

Na Santa Missa do próximo sábado (07) será realizada a abertura do Ano Jubilar em homenagem aos 50 anos da Paróquia São Paulo Apóstolo. A cerimônia será presidida pelo bispo Dom Ettore Dotti, na Igreja Matriz, às 19h00.

 

Ao longo dos próximos doze meses que compõem o Ano Jubilar, nossa comunidade terá uma densa programação de eventos em celebração à rica história construída por nossa paróquia ao longo destes anos.

 

HISTÓRICO PAROQUIAL

 

A cidade de Ivinhema foi fundada em 01 de setembro de 1961, e até 1970 era atendida pelos padres da Paróquia de Glória de Dourados.  Em 05 de março de 1970  chega em Ivinhema o primeiro Padre, João Panazzolo, enviado pelo Bispo Dom Benedito Zorzi  da Diocese de Caxias do Sul – RS , iniciando os trabalhos de preparação para a criação da Paróquia . Já em 05 de novembro de 1970 - há 50 anos - o bispo Dom Carlos Schimitt assina o decreto de criação da Paróquia de Ivinhema, tendo como Padroeiro São Paulo Apóstolo.Desde então, a história de nossa cidade passou a ser intimamente ligada à de nossa paróquia: um ponto de encontro entre o povo ivinhemense e a fé cristã, que revelou-se berço de inúmeras vocações ao longo destas 05 décadas.

Padre Edielson Bonin da Paróquia São Paulo Apóstolo - Foto: Ivinoticias

AGENDAMENTOS

 

Venha celebrar com nossa comunidade a abertura do Jubileu de Ouro da Paróquia São Paulo Apóstolo! Agende sua presença na secretaria paroquial ou pelos telefones: 3442-1601 / 99965-1136. Esclarecemos que todos os eventos ao longo do Ano Jubilar respeitarão as orientações da Organização Mundial da Saúde para a prevenção ao contágio do novo coronavírus.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE