Confira os trabalhos dos vereadores de Ivinhema


PUBLICIDADE

ASSESSORIA

Indicação de Genilda Pieretti pode resultar na viabilização de veículos para o Município

A Vereadora Genilda Pieretti (PMDB) apresentou na sessão desta terça feira (15) a indicação de numero 005 endereçada ao Prefeito Renato Câmara com copia ao Deputado Federal Reynaldo Azambuja solicitando que os mesmos agilizem contatos com a superintendência da receita federal na tentativa de que o órgão viabilize dois caminhões e uma camionete para prestarem serviços no Município de Ivinhema. Após o termino da sessão, Genilda afirmou que muitos veículos estão se deteriorando no pátio da receita federal e que estes mesmos veículos poderiam ser destinados a Municípios que carecem deste beneficio como é o caso de Ivinhema. Ela lembrou também que recentemente a receita federal fez a doação de produtos oriundos de contrabando para a Apae e Asilo São Francisco, importantes instituições filantrópicas locais e baseando-se neste procedimento ela acredita que critérios semelhantes possam ser utilizados pela receita visando contemplar aquelas localidade que necessitam e que ficam privados de adquiri-los devido a escassez de recursos.

João Tortinho pede praça para o bairro treguinã
Foi através do requerimento de numero 030 que o Vereador peemedebista João Tortinho solicitou ao Prefeito Renato Câmara com copia ao secretário municipal de obras Valter Sacaramal, a viabilização de recursos para a construção de uma praça no bairro Treguinã
Saúde
Tortinho apresentou também um outro requerimento que foi endereçado ao Prefeito Renato Câmara com copia a secretaria Municipal de Saúde Sonia Garção, solicitando que a unidade móvel de saúde volte a prestar atendimento nas Glebas, Distrito e assentamento. João Tortinho justificou a solicitação afirmando que é de fundamental importância que esta unidade leve atendimento medico e odontológico de primeiríssima ate a população residente em localidades mais distantes do centro do Município . Ele afirmou também reconhecer que a grande dificuldade para este atendimento esta exatamente na mão de obra especializada, bastante concorrida entre os Municípios do Estado.

Sessões da Câmara de Ivinhema não serão transmitidas ao vivo pelas emissoras locais
Após o empate por quatro a quatro no processo de votação que decidiria se as sessões do legislativo de Ivinhema seriam transmitidas ao vivo por uma ou mais emissora de radio da Cidade, o requerimento de numero 032 de autoria dos Vereadores Professor Sandro Marcos,(PV) Valdemar Ângelo (PDT) Junior do Posto (PT) e DR. Sidney Maldonado (PMDB) não obteve aprovação após o voto do Presidente DR. Dalgomir Buraqui optar pela não transmissão e justificou que há espaços suficientes em praticamente todos os meios de comunicação local tanto nas emissora quanto em sites de noticias e jornais por este motivo, não vê necessidade de que as sessões sejam transmitidas ao vivo.

Adimilsom Fotografo e DR. Dalgomir Buraqui pedem melhorias para o terminal rodoviário
Através do requerimento de numero 037 apresentado durante a sessão da ultima terça feira (15) os Vereadores Adimilsom Fotografo (PV) e DR.Dalgomir Buraqui (PMDB) solicitaram ao Prefeito Renato Câmara e ao responsável direto pelo sistema de iluminação publica da Cidade Sr José Cortille, que sejam viabilizados esforços na recuperação total da iluminação interna e externa do terminal rodoviário Joaquim Francisco Chacarosque. Dalgomir Buraqui justiçou a solicitação em conjunto afirmando que por aquele local ser basicamente o cartão de visita da Cidade, é preciso mantelo sempre com um aspecto refinado para que o mesmo possa oferecer conforto e segurança aos usuários.
 

Vila Cristina e Assentamento São Sebastião terão ponto de taxi e em Amandina outra vaga será aberta
Em atendimento das solicitações dos moradores da Vila Cristina, Assentamento São Sebastião e Amandina, o Vereador DR Dalgomir Buraqui (PMDB) solicitou ao Prefeito Renato Câmara que estude a possibilidade de implantar um ponto de Taxi nas duas primeiras localidades citadas e abrir mais uma vaga para o ponto do Distrito de Amandina. Após a adoção da medida, segundo DR. Dalgomir, a população passara a contar com o suporte de um profissional legalizado para atender em horário integral acabando com a espera por caronas que em muitos casos faz com que as pessoas deixem de cumprir compromissos inadiáveis por falta de um meio de transporte pontual como é o trabalho desenvolvido pelos taxistas.

Dema Volta a solicitar balancetes
Valdemar Ângelo (PDT) Vereador que já acumula quatro mandatos e tido com possuidor de grande experiência na vida publica, apresentou na sessão da ultima terça feira (15) o requerimento de numero 036 solicitando ao Prefeito Renato Câmara que viabilize junto a sua equipe contábil, o envio dos balancetes pormenorizados dos meses de Janeiro e fevereiro deste ano para que sejam analisadas pelos Vereadores.


Requerimento de Valdemar Ângelo pede esclarecimentos sobre os critérios utilizados para contemplar empresários do futuro pólo industrial Albino Manica


O Vereador Valdemar Ângelo (PDT) solicitou ao Prefeito Renato Câmara através do requerimento de numero 035, esclarecimentos sobre a forma que esta sendo utilizada para contemplar os empresários com terrenos no futuro pólo industrial Albino Manica. Alem de solicitar os nomes daqueles que foram beneficiados, o documento também solicita a listas com os nomes daqueles que não foram beneficiados.

Junior Posto pede melhorias urgentes em estradas vicinais


Numa demonstração de preocupação com os estragos causados pelas ultimas chuvas nas estradas vicinais do Município, o Vereador Junior do Posto (PT) solicitou ao Prefeito Renato Câmara com Copia ao secretário Municipal de Obras Valter Sacaramal, que medidas urgentes sejam tomadas no sentido de recuperar as seguintes estradas: estrada denominada estrada velha que liga a Vila Alice ao Distrito de Amandina,a estrada que liga o distrito ao núcleo do assentamento São Sebastião e a estrada que liga o assentamento a vila Alice. Junior do Posto Justificou a solicitação afirmando que a situação se tornou caótica e requer medidas urgentes para que não haja prejuízos no escoamento da safra agrícola e transporte escolar.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE