ANGÉLICA: TRE/MS nega recurso de candidato e município tem apenas um candidato a prefeito apto


PUBLICIDADE

IVINOTICIAS

TRE/MS nega recurso do Candidato a prefeito Cassuci e município de Angélica tem apenas um candidato a prefeito apto - Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Uma verdadeira novela virou a situação eleitoral no município de Angélica e que teve mais um capitulo nesta última quarta-feira (11), no qual a corte do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso do Sul rejeitou recurso de João Donizetti Cassuci (PDT) que busca registrar sua candidatura à Prefeitura do Município de Angélica. Desta forma, reconheceu o TRE/MS que o mesmo está inelegível até o dia 17 de setembro de 2026.

 

A decisão unanime manteve a sentença da 27ª Zona Eleitoral de Ivinhema, que negou a candidatura por ele estar enquadrado na Lei da Ficha Limpa. O relator foi o Juiz Dr. José Henrique Neiva de Carvalho e Silva, que negou o recurso de João Cassuci e foi seguido pelos demais magistrados.

 

João Cassuci encontra-se inelegível por ter sido condenado por prática de crime contra o sistema financeiro nacional. João foi acusado de obtenção ilegal de financiamento do Pronaf (Programa Nacional de Agricultura Familiar).

 

Em 2006, o ex-prefeito foi apontado por usar laranjas para receber valores do Pronaf. Na época, dez pessoas teriam sido cadastradas para receberem o valor de R$ 7,8 mil cada, e, um total de R$ 78 mil. De acordo com a Polícia Federal na época, o ex-prefeito e outros acusados estavam de posse dos cartões para saque dos benefícios.

 

Sem a obtenção do registro de candidatura de João Donizetti Cassuci, negados em primeira e segunda instância da justiça eleitoral de Mato Grosso do Sul, o Município de Angélica conta com apenas um candidato com registro de candidatura validado pela Justiça Eleitoral – o atual prefeito Roberto Silva Cavalcanti.

 

OUTRO LADO

 

Mesmo diante da situação a assessoria de imprensa do candidato confirmou os fatos e destacou que os advogados da coligação irão recorrer da decisão, além disso informa que a campanha continua nas ruas.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE