Marinho, do Santos, protesta no Dia da Consciência Negra: 'Sociedade preconceituosa'

Atacante do Peixe desabafou em rede social


PUBLICIDADE

GLOBO ESPORTE

O atacante Marinho, do Santos, usou suas redes sociais para fazer um protesto na tarde desta sexta-feira, Dia da Consciência Negra.


O camisa 11 do Peixe desabafou sobre um caso ocorrido na noite da última quinta-feira, em Porto Alegre, onde um homem negro foi espancado até a morte por dois seguranças brancos de uma rede de supermercados.

 

Dia da Consciência Negra. Talvez eu fico pensando que só existe no calendário, e pra postar foto dizendo que Vidas Negras importam. Na prática, sabemos é tudo ao contrário, notícia absurda que temos da morte do seu João Alberto ontem no estacionamento do Carrefour em Porto Alegre. Aí eu pergunto, vai ter punição severa, os bandidos vão ser presos? Ou vão pagar fiança e ser solto para cometer outro crime. Reflexo de uma sociedade preconceituosa para cara*** – desabafou Marinho.

 

Alvo de injúrias raciais em uma transmissão recente, Marinho prometeu, em entrevista recente ao programa Bem Amigos, do SporTV, não descansar na luta contra o racismo. Na ocasião, ele citou exemplo de Lewis Hamilton, principal astro da Fórmula 1, e Lebron James, também estrela máxima na NBA, e disse que não desistirá de lutar contra o preconceito.


– Quando o Hamilton faz isso, o Lebron faz isso lá nos EUA, eles têm muito respeito. Se no Brasil você vai fazer é muito mimimi, "Nutella", isso e aquilo. Mas eu vou defender a bandeira porque muita gente passa por isso e não tem voz ativa. Não ligo para o que vão falar de mim. O importante é eu saber, olhar para o próximo, pessoas que passam por isso diariamente, sofrem com isso nos empregos e não podem falar, senão vão ser mandadas embora.


– Isso nos machuca. Porque lá fora as pessoas falam e têm respeito, elas recebem um abraço de todo mundo. Aqui, se a gente vai defender, muita gente vem e ainda critica. Acredito que só no Brasil seja assim. É como eu falei, independentemente do que falam de mim, vou estar sempre brigando por aquilo que acho que é certo – disse Marinho.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE