Cassuci se reúne com produtores


PUBLICIDADE

ASSESSORIA

O prefeito de Angélica, João Cassuci (PDT) participou na manhã de sexta-feira (18) no Centro de Convivência do Idoso de Angélica de uma reunião com os pequenos produtores da agricultura familiar do município.
Durante o encontro promovido pela Prefeitura em parceria com a AGRAER (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) o prefeito falou sobre a parceria do município com os pequenos produtores na construção de casas, para os produtores nas pequenas propriedades do município “de acordo com nossas possibilidades seremos parceiros dos produtores na construção das habitações, mas pedimos que realmente as casas sejam habitadas” disse o prefeito.
O objetivo da reunião foi apresentar aos pequenos produtores do município o Programa Nacional de Habitação Rural, que está sendo mobilizado e organizado pela COOPHAF (Cooperativa de Habitação da Agricultura Familiar) FAF/MS (Federação de Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul) e pelo SINTRAF (Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar).
Através deste programa em parceria com os governos federal, estadual e municipal já foram construídas no município de Angélica 28 casas nas pequenas propriedades do município, agora nesta segunda etapa serão construídas mais 20 residências.
O público-alvo do programa são os agricultores familiares com renda bruta anual de até R$ 10 mil, que comprovem enquadramento no Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) através da apresentação da DAP (Declaração de aptidão ao Pronaf). Serão destinados para cada produtor o valor de R$ 10 mil para a compra de materiais de construção.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE