PUBLICIDADE

Águia Negra despacha a Serc e é o primeiro finalista do Estadual 2020

Duelo aconteceu nesta tarde de quarta-feira no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, casa do Águia Negra

| NYELDER RODRIGUES / CAMPO GRANDE NEWS


Goleiro Renan faz defesa e evita gol do Águia Negra que poderia transformar o placar em uma goleada nesta tarde (Foto: Franz Mendes)
PUBLICIDADE

O Águia Negra fez jus ao status de melhor equipe sul-mato-grossense na temporada de 2019 e chega à final do Estadual de futebol pela segunda vez consecutiva. Dono de três títulos, o clube segue na luta pelo quarto, o que o tornaria o quarto clube mais vencedor de Mato Grosso do Sul e o com mais títulos no interior.

A classificação à final foi conquistada na tarde desta quarta-feira (9) no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante. O adversário foi a Serc, que no duelo de ida, em Chapadão do Sul, venceu por 1 a 0.

Dias antes da bola rolar, houve a tentativa de mudar a data do duelo para domingo (13), podendo os atletas descansarem mais e o jogo ser transmitindo pela TV. Contudo, conforme apurado, atletas e a diretoria da Serc não toparam a mudança, mantendo o jogo para esta semana, mesmo ele acontecendo no período vespertino.

Assim, os times retornaram à campo hoje três dias após o jogo de ida da semifinal em Chapadão do Sul - que fica a 321 km da Capital. A vitória por 1 a 0 naquele confronto, com gol de Kanu, dava a vantagem do empate para o time do norte do Estado.

Porém, nada disso foi suficiente para segurar o ímpeto dos atuais campeões. Com apenas 17 minutos de bola rolando, a vantagem da Serc foi pelos ares após o centro-avante Kareca receber lançamento na área, dividir com o marcador e manter a posse da bola, mandando para o fundo da rede e fazendo 1 a 0 para o Águia.

Ainda na etapa inicial, aos 41 minutos, o zagueiro Virgulino avançou ao ataque e recebeu livre dentro na grande área para chegar batendo de primeira e ampliar o marcador para os donos da casa. No retorno para o segundo tempo, mais bola na rede.

Com dois minutos no relógio, o rubro-negro fez jogada ensaiada que parou nos pés do atacante Guilherme, que finalizou cruzado e ampliou a vantagem e consolidou o Águia como finalista. Aos 44, Pedro ainda sofreu pênalti, cobrado por Jorginho. Porém, o goleiro Renan apareceu bem e fez a defesa que evitou uma goleada.

Agora, o time do Águia Negra aguarda o vencedor da outra semifinal do campeonato, onde o Aquidauanense espera Operário ou Comercial. Os jogos entre Galo e o time de Aquidauana deveriam ter acontecido simultaneamento aos de Águia e Serc, contudo, essa chave do campeonato foi paralisada a pedido do colorado.

O Comercial pede a punição com perda de seis pontos para o Operário pela escalação irregular do lateral direito Emerson no duelo de ida do clássico Comerário que marcou as quartas de final do campeonato. O julgamento acontece hoje, a partir das 19h. O provável resultado é a eliminação do Galo e classificação do Comercial.



LEIA MAIS

MS
Apaefs de Dourados participa da Copa do Brasil de Futsal pela segunda vez, com apoio da Fundesporte
MS
Operário toma virada em Dourados e vê liderança do hexagonal ser ameaçada
Galo perdeu por 2 a 1 para o DAC e, agora, aguarda resultados de Comercial e Costa Rica para saber se segue na liderança
MS
Em jogo de seis pontos, Dourados vence União ABC pelo Sul-Mato-Grossense
Com a vitória, o DAC soma seis pontos e encosta no terceiro colocado do hexagonal, Comercial, que tem sete pontos
MS
Atleta de MS, 'Cowboy de aço' competirá nas Paralimpíadas de Tóquio em agosto
Ex-peão de rodeio, Fernando se dedica à paracanoagem desde 2012
MS
Águia Negra embola grupo e Comercial encaminha classificação para as oitavas
Seis times avançam para a próxima fase; três vagas ainda não foram definidas
MS
Cidade de Mato Grosso do Sul pode sediar Festival de Esportes de Praia no final do ano
São disputas no vôlei de praia, beach tennis, futevôlei, natação e canoagem
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE