PUBLICIDADE

Segundo finalista do Estadual 2020 começa a ser decidido neste domingo

Duelo acontece a partir das 15h no Estádio Morenão; como medida de conteção da covid-19, jogo não terá torcida

| NYELDER RODRIGUES / CAMPO GRANDE NEWS


Equipe colorada mais uma vez recebe o Azulão da Princesa (Foto: Arquivo)
PUBLICIDADE

Comercial e Aquidauanense começam na tarde deste domingo (13) a disputa por uma vaga na final do Estadual 2020, que já tem confirmado o Águia Negra após vitória sobre a Serc. O duelo começa às 15h e será no estádio Morenão, em Campo Grande, com portões fechados, como medida de segurança por causa da pandemia de covid-19.

Enquanto na outra chave da competição o Águia perdeu fora de casa por 1 a 0, mas garantiu a vaga vencendo por 3 a 0 em Rio Brilhante, o Aquidauanense aguardava o TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) decidir quem seria seu adversário, já que o Comercial entrou com representação contra o Operário.

O Galo venceu a disputa no campo nas quartas de final, batendo o colorado por 1 a 0 no primeiro duelo e empatando em 1 a 1 o segundo. Contudo, o alvinegro escalou o lateral Emerson irregularmente - ele deveria cumprir no jogo de ida suspensão por levar três cartões amarelos na primeira fase do campeonato.

O TJD julgou a questão e, conforme prevê o CBJD (Confederação Brasileira de Justiça Desportiva), puniu o Operário com a perda de 6 pontos, o eliminando da próxima fase e classificando o Comercial para encarar o Aquidauanense, mesmo que não tenha vencido nenhuma partida do mata-mata - na 1ª fase o time venceu por 2 a 0 o Comerário.

Time em campo - O Comercial deve vir a campo com nomes já conhecidos do torcedor, como o lateral Juninho Pavi, o goleiro Diego Martins, o meia Marcelinho e o gigante centro-avante Thiago Magalhães, que dá força nas jogadas aéreas.

Já o Aquidauanense, que não duelou nas quartas de final por que o Corumbaense desistiu de participar da competição, se reforçou com novos nomes que devem estar disponíveis para entrar em campo neste domingo. Entre eles está o ex-goleiro do Operário, Jota.

Outro reforço é o ex-colorado, em outras temporadas, Léo Mineiro. Também foi contratado o campo-grandense Leandro Oliveira, o meia Danilo Mohamed e o atacante Luan. Fecha a lista o polivalente Baiano, que joga tanto na defesa como ataque.  Em compensação, a equipe perdeu alguns atletas, como Beleu e Otacílio Neto.



LEIA MAIS

MS
Apaefs de Dourados participa da Copa do Brasil de Futsal pela segunda vez, com apoio da Fundesporte
MS
Operário toma virada em Dourados e vê liderança do hexagonal ser ameaçada
Galo perdeu por 2 a 1 para o DAC e, agora, aguarda resultados de Comercial e Costa Rica para saber se segue na liderança
MS
Em jogo de seis pontos, Dourados vence União ABC pelo Sul-Mato-Grossense
Com a vitória, o DAC soma seis pontos e encosta no terceiro colocado do hexagonal, Comercial, que tem sete pontos
MS
Atleta de MS, 'Cowboy de aço' competirá nas Paralimpíadas de Tóquio em agosto
Ex-peão de rodeio, Fernando se dedica à paracanoagem desde 2012
MS
Águia Negra embola grupo e Comercial encaminha classificação para as oitavas
Seis times avançam para a próxima fase; três vagas ainda não foram definidas
MS
Cidade de Mato Grosso do Sul pode sediar Festival de Esportes de Praia no final do ano
São disputas no vôlei de praia, beach tennis, futevôlei, natação e canoagem
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE