PUBLICIDADE

Águia Negra e Aquidauanense abrem disputa pelo título em Rio Brilhante

| DOURADOSNEWS / GIZELE ALMEIDA


PUBLICIDADE

Esporte Clube Águia Negra e Aquidauanense Futebol Clube começam neste domingo (20), às 15 horas, a disputa pelo título do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série A 2020. O primeiro confronto da final acontece no Estádio Municipal Iliê Vidal (Ninho da Águia), em Rio Brilhante. A competição tem o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio de sua Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte).

Pelo segundo ano consecutivo, a decisão será interiorana. Coincidentemente, as duas equipes reeditam a final de 2019. No ano passado, o Águia foi campeão e faturou seu terceiro troféu da história (2007, 2012 e 2019).

 

Esta é a quinta vez que a agremiação rio-brilhantense chega à final, ficando com o vice-campeonato apenas em 2014, após revés diante do Clube Esportivo Nova Esperança (Cene), de Campo Grande. O Rubro-Negro também almeja ser o primeiro clube do interior a levantar quatro taças do Estadual. Até hoje, somente Águia Negra e Ubiratan Esporte Clube, de Dourados, chegaram a três títulos.

Por outro lado, o Aquidauanense busca seu primeiro campeonato. O Azulão da Princesa chega neste ano a sua terceira decisão. Em 2011, perdeu para Cene e em 2019 para o Águia Negra. Na edição deste ano, a equipe de Aquidauana detém a melhor campanha entre os finalistas, o que lhe dá vantagem de jogar por igualdade de pontos e saldo de gols ao término dos dois duelos, além de decidir o título em casa.

O time pantaneiro, comandado por Mauro Marino, bateu na semifinal o Esporte Clube Comercial e tem até agora uma derrota no certame, computando-se todas as fases. Já a equipe de Rio Brilhante, que tem como técnico Rodrigo Cascca, teve de eliminar a Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc), de Chapadão do Sul, para avançar à final. O time rubro-negro sofreu apenas duas derrotas na competição.

A partida deste domingo (20.12) no Ninho da Águia terá Paulo Henrique de Melo Salmazio como árbitro, auxiliado por Marcos dos Santos Brito e Sérgio Alexandre da Silva, com Daiane Caroline Muniz dos Santos de quarta árbitra. Antônio Flavio Alves completa a equipe de arbitragem, atuando como assessor.

O confronto de volta da final está marcado para quarta-feira (23.12), às 20h30, no Estádio Municipal Mário Pinto de Souza (Noroeste), em Aquidauana.



LEIA MAIS

MS
Apaefs de Dourados participa da Copa do Brasil de Futsal pela segunda vez, com apoio da Fundesporte
MS
Operário toma virada em Dourados e vê liderança do hexagonal ser ameaçada
Galo perdeu por 2 a 1 para o DAC e, agora, aguarda resultados de Comercial e Costa Rica para saber se segue na liderança
MS
Em jogo de seis pontos, Dourados vence União ABC pelo Sul-Mato-Grossense
Com a vitória, o DAC soma seis pontos e encosta no terceiro colocado do hexagonal, Comercial, que tem sete pontos
MS
Atleta de MS, 'Cowboy de aço' competirá nas Paralimpíadas de Tóquio em agosto
Ex-peão de rodeio, Fernando se dedica à paracanoagem desde 2012
MS
Águia Negra embola grupo e Comercial encaminha classificação para as oitavas
Seis times avançam para a próxima fase; três vagas ainda não foram definidas
MS
Cidade de Mato Grosso do Sul pode sediar Festival de Esportes de Praia no final do ano
São disputas no vôlei de praia, beach tennis, futevôlei, natação e canoagem
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE