Turismo regional é tema de evento em Ivinhema


PUBLICIDADE

ASSESSORIA

Segundo Nilde Brun, o turismo reflete na economia do Estado e o intuito é agregar atividades ao setor, como o artesanato, agricultura familiar, artes, cultura e outros.

A diretora-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nilde Brun, esteve no último dia 16 em Ivinhema, onde realizou palestra no auditório da Uems com o objetivo de divulgar a Feira Internacional e o 3º Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul. Ela também falou sobre os desafios para incentivar o turismo no Mato Grosso do Sul, cuja meta do atual governo é interiorizar o turismo, diversificar o setor, que atualmente está concentrado nas regiões do Pantanal e da Serra da Bodoquena.

A diretora considerou positivo o trabalho que está sendo desenvolvido nas regiões e ressaltou a importância da participação dos municípios. “O turismo reflete na economia do Estado e o intuito é agregar atividades ao setor, como o artesanato, agricultura familiar, artes, cultura e tantos outros segmentos. Queremos interligar os municípios, organizar roteiros, por isso, precisamos do poder público e privado unidos, buscando o desenvolvimento em conjunto dos projetos para o fortalecimento do turismo”, disse.

O evento contou com a presença de vários representantes de Municípios Vizinhos e do prefeito de Ivinhema, Renato Câmara, que também é o presidente do Fórum de Turismo da Região do Vale das Águas. Na ocasião, ele destacou a importância de trabalhos neste setor. “Ações como esta têm o objetivo de fortalecer as cidades. Estamos todos unidos em busca do desenvolvimento fortalecimento do turismo não só de um município mais sim de toda uma região”, ressaltou Câmara.

Salão de Turismo - ocorre de 08 a 12 de junho, no Pavilhão Albano Franco, em Campo Grande, com entrada franca. O evento visa promover as riquezas turísticas do MS, buscando o fortalecimento do setor. Todas as 10 regiões turísticas irão apresentar seus roteiros, belezas naturais, gastronomia e artesanato, manifestações culturais, entre outros. O município de Ivinhema está incluso na região chamada Vale das Águas, que é composta por outros nove municípios.

O salão tem sido um sucesso desde a primeira edição, em 2007, quando recebeu 15 mil visitantes. Já em 2009 o número saltou para 27 mil, e agora em 2011 a organização espera superar os 40 mil.
 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE